fbpx

A princípio a tecnologia está presente em nosso dia a dia de diversas formas. Com a segurança de reconhecimento facial não é diferente.  

 

Sendo assim, basta apenas algumas pesquisas para identificar que a tecnologia no segmento de segurança veio para ficar e ajudar empresas a proteger patrimônios ou pessoas.  

 

Eventualmente o leitor facial tem ganhado destaque entre os empresários por reduzir a necessidade de contato entre colaboradores e visitante, medida necessária em tempos de distanciamento social, além de aumentar a segurança.  

Leia também:Controle de Ponto: Software Secullum Web Ultimate    

 

Então, se você deseja saber mais sobre como funciona o reconhecimento facial e entender onde ele pode ser aplicado em sua empresa, confira tudo no blog! 

 

O que é reconhecimento facial? 

 

O reconhecimento facial já é uma realidade. Primordialmente consiste em um sistema que é capaz de identificar pessoas através de câmeras de segurança.

Ao passo que ele analisa os traços específicos de cada rosto e libera permissões de acordo com cada tipo de indivíduo (visitante, colaborador e etc). 

 

Como funciona? 

 

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que esse sistema é composto por câmeras e algoritmos que tem o papel de cruzar os dados. Por isso, para que esse processo fique um pouco mais claro, listamos da seguinte forma: 

 

 

Dessa forma, ao invés de fazer uso de crachás, chaves e cartões para o acesso é possível recorrer a essa tecnologia que reduz o contato.

Lembrando que é preciso realizar o registro de dados previamente. 

Saiba mais: Coronavírus: Orientações para empresas e funcionários  

 

Quais são os benefícios de reconhecimento facial? 

Automação de processos 

Uma vez que o distanciamento social é uma realidade em diversos estados, o reconhecimento facial torna-se uma alternativa que reduz o reconhecimento manual realizado por guarda e seguranças.  

 

Afinal, todo o processo de identificação é realizado de forma automatizada. Ou seja, o reconhecimento facial reduz a necessidade de equipe especializada 24h. 

 

Aumento de segurança 

 

Antes de tudo garante  um melhor monitoramento da empresa, possibilitando identificação de pessoas que circulam no local.

Nesse sentido, toda qualquer pessoas que tenha acesso aos ambientes da empresa fará parte da base da dados. 

Por consequência em caso de assaltos torna-se mais fácil identificar, quem são os indivíduos e repassar as informações para as autoridades. 

 

Otimização de segurança 

O sistema pode ser entendido como uma otimização de sistemas de segurança que a empresa já possui. Afinal, muitas empresas já atuam com sistemas de câmeras e controle de acesso.  

Dessa forma, o processo de integração de tecnologias torna-se mais fácil.

Atualmente empresas já disponibilizam softwares que permitem a integração para facilitar a instalação desses dispositivos. 

 

Conheça sistema de reconhecimento facial Iface 

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre reconhecimento facial, entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos te ajudar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *