fbpx

Coronavírus: Orientações para empresas e funcionários 

Vírus com alta taxa de contágio veio para mudar a forma como conhecemos e nos relacionamos com o mundo. O Coronavírus tornou-se conhecido dos brasileiros já provocando as primeiras mortes.  Desse modo orientar os funcionário em relação ao Coronavírus é essencial. 

No entanto álcool em gel, distanciamento social, quarentena agora faz da rotina de quem quer se manter a distância do Covid-19. As estatísticas para os próximos meses não são nada positivas.  

Mas no meio de notícias tão catastróficas, como orientar os colaboradores sobre a pandemia? Listamos abaixo as principais recomendações indicadas pela Organização Mundial de Saúde.  

Confira: 

Saiba tudo sobre o Coronavírus 

O que é Coronavírus ou COVID-19? 

De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus pertence à família de vírus que proporcionam infecções respiratórias. Identificado pela primeira vez em 31/12/2019 na China, o vírus percorrer rapidamente o mundo chegando ao Brasil em poucos meses. 

Coronavírus: Quais as principais orientações para evitar o contágio? 

Por conseguinte, as principais orientações para evitar o contágio por coronavírus apresentadas pela OMS que podemos orientar os funcionários são:

Plano de contingência  

Em suma a essa altura especialistas já defendem que grande parte da população irá ser contagiada pelo Coronavírus. Nesse sentido, a força tarefa atual está em tentar achatar a curva de contágio para não superlotar o sistema de atendimento público. 

Novas medidas emergenciais devem ser adotadas a partir de então, tais como: 

Quais são os sintomas de Coronavírus?  

Assim sendo, de acordo com o Ministério da Saúde, grande parte dos sintomas relacionados ao Coronavírus é respiratório, semelhante a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.  

No entanto, o Coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.  

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: 

Nesse momento, o mais importante é não entrar em pânico e manter-se o máximo possível em casa. Essa é uma das formas mais indicadas de fazer com que o percentual de contágio pelo Coronavírus reduza. Assim em relação ao Coronavírus saber como orientar os funcionários pode ajudar.

Com objetivo de preparar a sua empresa para se organizar com os colaboradores em home office, a Loja do Ponto separou alguns conteúdos que podem facilitar a rotina do RH. Confira:  

Aprenda a usar o celular como ferramenta corporativa 

Conheça as vantagens do relógio ponto móvel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *