Employer branding, você conhece? Já ouviu falar?
De forma, geral esse termo se refere a um conjunto de ações incentivadas por empresa para proporcionar maior bem-estar, engajamento e retenção de talentos no ambiente de trabalho.
Afinal, com a mudança no comportamento dos profissionais, que desejam alinhar seus propósitos e vida pessoal com o trabalho, as empresas precisam se adequar para manterem-se competitivas e produtivas.
Mas como implementar o employer branding na organização? Para ajudar sua empresa no processo fizemos um conteúdo completo sobre o tema. Confira:
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O que é employer branding?
O employer branding é uma estratégia que visa posicionar a empresa de forma positiva tanto para colaboradores internos, quanto possíveis candidatos. Dessa forma, o foco principal dessa estratégia são os profissionais.
Embora o mercado de trabalho seja o foco da estratégia, ele não pode seguir uma linha diferente da comunicação utilizada com os clientes uma vez que profissionais e consumidores podem ser o mesmo público em momentos diferentes. E eles necessitam ver a marca de uma mesma forma.
É importante ressaltar que o employer branding representa um projeto a longo prazo, sendo ele pautado nos valores e necessidades da marca.
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Quais os benefícios?
Posicionamento é palavra de ordem quando se fala nesse assunto, mas existem outros benefícios relacionados ao tema, como:
- Atração de talentos: Ser uma empresa atraente para os colaboradores é muito mais do que oferecer salários altos. Pessoas querem gostar do que fazem, como fazem e onde fazem. Dessa forma, ajuda a gerar interesse nesse novo modelo de profissional.
- Retenção de talentos: De volta, apresentar um salário alto de nada adianta se as pessoas não se identificarem com a cultura organizacional.
- Aumenta a força da marca: O mercado de trabalho representa mais uma forma de se relacionar com o público, e ao invés de ser lembrado apenas por consumidores quanto por colaboradores e candidatos no mercado.
- Cultura organizacional: O employer branding deve ser unificado na cultura, fazendo com que as pessoas sintam-se bem na organização.
Agora que você sabe tudo sobre a importância e benefícios do employer branding, que tal começar a aplicar na sua empresa?