fbpx

Com os avanços da tecnologia e mudança do comportamento de pessoas, de acordo com as gerações, o RH tem se tornado cada vez mais estratégico. Seja para realizar contratações mais assertivas, quando proporcionar dados de desempenho para tomada de decisões ou mesmo propagar a cultura da empresa aos colaboradores. 

Dessa forma o setor não tem como ficar de fora das principais tendências que visam facilitar o dia a dia em diversas frentes para a organização. 

Pensando nisso, listamos as principais tendências de RH 2021 que consideramos para relevantes para você investir. Confira tudo no blog!

>> Leia também: Gestão de RH a distância e a cultura organizacional

Conheça as tendências de RH 2021:

Os últimos meses do ano estão chegando e com eles surgem as previsões de tendências para diversos setores. Confira o que temos de novo para o RH 2021:

  1. Treinamentos online que incluem o RH: 

O setor de Recursos Humanos é conhecido como área que, junto com gestores, identificar necessidades, planejar e proporciona treinamentos e capacitações para os demais colaboradores.

No entanto, uma das principais tendências de RH 2021 prevê capacitações também para os  profissionais de recursos humanos. Esses treinamentos podem ter foco tanto no desenvolvimento pessoal quanto habilidades analíticas que facilitem a leitura de dados por exemplo. 

  1. Utilização de dados:

A big data é um recurdo que vem se tornando cada vez mais indispensável em diversos setores. Com o RH não poderia ser diferente!

>> Leia também: Quais as provisões para o cenário empresarial pós Coronavírus

Com a mudança de operacional para um setor de recursos humanos estratégico a disciplina para a ser ainda mais explorada facilitando processos do departamento. Dessa forma, é possível fazer uso de dados para acompanhar o desempenho de colaboradores e promover o desenvolvimento de habilidades específicas. 

  1. Informalidade no ambiente de trabalho

Os nativos digitais estão chegando rapidamente ao mercado de trabalho. Essa é uma geração que possui necessidades e valores diferentes das anteriores, portanto é preciso se adaptar para continuarem atrativas para os novos talentos. 

Qualidade de vida, priorização da saúde (física e mental), informalidade e desenvolvimento humano são alguns dos pilares valorizados pela geração. Dessa forma, bater ponto as 8h da manhã e sair 18h rigidamente pode ser o mais interessante para os nativos da geração z. 

É preciso investir em ambientes informais e modernização no controle de jornada, para que sua empresa possa registrar esses dados sem impactar no comportamento dos jovens

Conheça a Loja do Ponto e saiba como a nossa empresa pode ajudar a sua nesse processo!

 

Uma resposta

  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *