fbpx

Controle de acesso para bares e restaurantes: isso é realmente necessário? Já abordamos aqui neste blog diversos setores que demandam este tipo de solução e quais as tecnologias que o mercado disponibiliza para isso. Hoje, vamos abordar as particularidades da indústria de bebidas e alimentos e te mostrar tudo o que precisa saber sobre o assunto. 

Continue essa leitura e descubra a resposta da nossa pergunta que abre esse artigo. Entenda melhor abaixo! 

Cenário de bares e restaurantes no Brasil

O setor de alimentos e bebidas é um dos que mais crescem em todo mundo. No Brasil, isso não é diferente. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o segmento de bares e restaurantes cresceu, em média, 11% ao ano entre 2009 e 2019. 

Um segmento tão importante como esse deve se atualizar constantemente para seguir expandindo. Neste cenário, o controle de acesso para bares e restaurantes se mostra extremamente relevante.

Quer saber o porquê? Para entender tudo sobre essas possibilidades, trouxemos informações valiosas sobre soluções de controle de acesso para este setor. Confira!

 

Leia também: Análise de indicadores no RH: como usar esse recurso a seu favor

Características e necessidades dos bares e restaurantes

Existem diversos tipos de comércios de alimentos e bebidas: os que abrem apenas em um período, aqueles que servem em todos os horários e ainda alguns com horários mais atípicos, ou seja, madrugueiros. Nesse contexto, são diversas as necessidades de controle de acesso para bares e restaurantes, como: 

Essas necessidades irão depender de cada bar ou restaurante e sua estrutura. São várias frentes para monitorar, por isso, o ideal é automatizar esse processo. Investir em controles de acesso que sejam integrados entre si é uma ótima forma de suprir isso. 

 

Leia também: Controle de acesso para indústrias: entenda a importância

O que é o controle de acesso para bares e restaurantes? 

O controle de acesso, basicamente, é uma forma de monitorar quem entra, quando e com o que, nas dependências de um determinado estabelecimento. Esse local pode ser interno ou externo. Além disso, é possível gerenciar também as saídas e com o que se deixa o espaço. Desta forma, é possível ainda garantir a segurança

No caso do controle de acesso para bares e restaurantes, por exemplo, há funcionalidades que garantem esse mapeamento de quem está entrando, quando sai e ainda quais comandas foram pagas. São diversas formas de manter o bom funcionamento do comércio, com segurança e agilidade. 

 

Tudo o que você precisa saber sobre controle de acesso em bares e restaurantes

Antes de mais nada, você, gestor, precisa entender corretamente sua necessidade e saber identificar as soluções que atendem a isso. Uma boa sugestão é contar com algum especialista que possa fornecer essas informações de forma personalizada para seu negócio. Sendo assim, o controle de acesso em bares e restaurantes deve ser assertivo e bem elaborado.

Outro dado importante que precisa saber é quais são as necessidades de controle de acesso em bares e restaurantes. No geral, os locais que exigem um monitoramento são:

 

Estacionamentos 

Muitos estabelecimentos investem em seu próprio estacionamento, sendo esse um dos primeiros locais que exigem monitoramento. É importante saber quem são esses motoristas que frequentam o comércio, com informações básicas de segurança. Para essa demanda existem: totens, cancelas e barreiras automatizadas

Estas opções permitem ainda identificar quando houver a lotação máxima de pessoas no ambiente e travar a entrada de novas. Isso é extremamente importante, afinal, vivemos em um mundo recém pós-pandemia em que ainda é essencial evitar a superlotação. Com o controle de acesso para bares e restaurantes é possível monitorar essas informações de forma precisa e prática. 

 

Dispensers com álcool gel

A pandemia acabou, mas, os cuidados continuam. Uma das maneiras mais eficazes de se combater doenças contagiosas é por meio da higienização das mãos. Dispensers com álcool gel facilitam essa opção, disponibilizando para todos que acessam o local, a maneira para se protegerem de diversos vírus, inclusive, a Covid-19. Essas tecnologias atuam por meio de sensores que identificam a proximidade das mãos e realizam a assepsia delas, sem precisar tocar o equipamento.

 

Hall de entrada

Para os que não entram no local pelo estacionamento, é preciso ter uma área de acesso também, no caso, o hall de entrada principal. Para este ambiente, as opções são o uso de catracas, torniquetes e portais, por exemplo. É desta forma também que ocorre o controle da quantidade de pessoas.

Saiba ainda quantas pessoas pagantes entraram, e, na saída, pode haver uma configuração que faça a liberação, apenas após a confirmação do pagamento da comanda. Perceba que, por meio de uma automatização personalizada, é possível interligar os acessos, para que eles trabalhem em conjunto.

 

Controle de acesso para bares e restaurantes na Loja do Ponto

Na Loja do Ponto te ajudamos a personalizar o controle de acesso para seu bar e restaurante de acordo com a sua demanda. Com uma experiência de mais de 15 anos no ramo, conhecemos o que há de melhor em relação a tecnologia e como aplicar ela no seu negócio. Faça um orçamento personalizado, basta solicitar pelo WhatsApp

Conclusão 

Antes de responder nossa pergunta inicial, te convidamos a fazer uma reflexão sobre como você enxergava o controle de acesso para bares e restaurantes lá no início desse texto. Sua ideia sobre essa tecnologia era diferente de agora? Normal, no dia a dia, com a correria, fica difícil enxergar suas próprias necessidades de maneira ampla. Por isso, contar com especialistas que te ajudem nesse processo é essencial. Para isso, conte com a Loja do Ponto. Estamos à disposição para sanar suas dúvidas pelo WhatsApp

Sim, quando pensamos na segurança e no quanto essas soluções podem auxiliar no operacional do negócio, o controle de acesso para bares e restaurantes faz total sentido. Esta possibilidade faz com que seja possível fazer uma gestão muito mais precisa e completa do seu negócio! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *