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Com o avanço da tecnologia o regime home office tem se tornado uma possibilidade adotada por diversas empresas no Brasil e no mundo. Além de proporcionar maior flexibilidade na conciliação do trabalho com vida pessoal, esse regime garante redução de custos por parte da empresa. Porém, é bom que as companhias saibam como motivar o funcionário.

 

Fator que possibilita relação de ganha-ganha entre empresas e colaboradores. Mas se de um lado, as demandas podem ser realizadas sem sair de casa, de outro é preciso responsabilidade para não deixar a produtividade de lado. 

 

Pensando nisso, listamos as principais dicas de como motivar o funcionário em home office. Confira tudo aqui no blog: 

 

 

Como motivar os funcionários?  

 

Saber como motivar os funcionários é uma estratégia ideal para manter a produtividade da equipe, reduzindo o stress do dia a dia. Veja algumas dicas: 

 

  • Mantenha um cronograma constante de reuniões 

Encarar as reuniões apenas como momentos de chamar a atenção ou dar feedbacks pode não ser o ideal nesse momento. Afinal, com a distância há uma necessidade um pouco mais de manter o alinhamento de informações. 

 

Nesse sentido, reuniões diárias para que os colaboradores saibam como estão as demandas, quais são as prioridades e como estão os indicadores são ideais para que eles possuam uma visão além de suas próprias atividades.  

 

  • Ajude no gerenciamento de atividades 

Embora o relacionamento não seja tão próximo, considerando o regime home office, o gestor possui a responsabilidade de gerenciar demandas. Além disso, é preciso que saiba como está o fluxo dessas atividades e prazos de entrega.  

 

Por este motivo, é ideal conhecer os colaboradores e demandar tarefas de acordo com suas habilidades. Assim, é possível reduzir a curva de aprendizagem e manter os prazos em dia, além de possibilitar que os colaboradores realizem aquilo que gostam. 

 

  • Saiba que nem tudo é urgente

     

Sabemos que a cobrança por resultados e datas de entrega podem acontecer em qualquer empresa. No entanto, enquanto gestor é preciso estabelecer prioridades para guiar os colaboradores na execução das demandas.  

 

Colocar e repassar a urgência para os colabores pode causar interrupções de processos e sensação de stress diário. Fatores que impactam diretamente no emocional de cada um deles, consequentemente em sua produtividade.  

 

  • Tente centralizar a comunicação em poucas ferramentas 

Quanto mais ferramentas de comunicação uma empresa possui, mais fácil de acabar perdendo a qualidade das informações. Além disso, o tempo gasto para se organizar em cada uma delas nunca deve ser maior do que o resultado em termos de entrega.  

 

Nesse sentido, tente centralizar as informações em apenas um canal para poder gerenciar as atividades em apenas um software. 

 
 

  • Foco no resultado

O trabalho em home office, modifica um pouco a forma como o trabalho deve ser encarada. Aqui, ao invés de considerar apenas o tempo à disposição da empresa é preciso analisar as quantidades/qualidades de suas entregas.  
 

Não se preocupe se o colaborador está online o dia todo, foque nas datas de entrega e aproveite as reuniões de alinhamento para checar o andamento.  

 

 

 

Afinal, grande parte das empresas já fazem uso de relógio de ponto para registrar as entradas e saídas de colaboradores. Caso sua empresa não possua, entre em contato com a Loja do Ponto e converse com nossos consultores e conheça os benefícios da ferramenta! 

Uma resposta

  1. Trabalhar em casa é entrar em conflito com determinadas áreas nas quais o foco de trabalho é justamente o conhecimento do público-alvo como o marketing digital.

    É fato que nem todas as pessoas se adaptarão a essa modalidade, justamente por priorizar o contato presencial. Cabe ao empresário adaptar essa modalidade a depender do perfil do profissional em questão.

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