fbpx

O controle de jornada é uma das principais regras da CLT. Mas, além disso, a gestão das horas trabalhadas proporciona diversos benefícios para empresas e colaboradores. Desde controle horas-extras até dados relacionadas a desempenho das equipes.  

Afinal, para que a empresa obtenha crescimento é preciso ter consciência sob o que cada colaborador realiza durante sua carga horária. 

Sabemos que a tecnologia facilita e muito o dia a dia de empresas e com o controle de ponto não é diferente. Então se você quer conhecer as vantagens do relógio ponto móvel, confira: 

O que é relógio ponto móvel?  

De forma geral podemos definir relógio de ponto móvel, ou mobile, como um dispositivo que o colaborador pode facilmente carregar consigo, sendo ele tablete, notebook ou smartphone. 

Nesses casos, o registro das horas trabalhadas é realizado em um aplicativo já previsto pela empresa. Geralmente, as empresas de controle de ponto já disponibilizam seus aplicativos em formato mobile para facilitar o controle em caso de colaboradores home Office ou externos. 

Leia também: Aprenda a usar o celular como ferramenta corporativa 

Quais as vantagens do relógio de ponto móvel? 

Gestão de equipes externas  

Dentre os principais objetivo da utilização do relógio de ponto móvel, sem dúvidas, é a possibilidade de gerir equipes externas.  

Afinal, ao invés de fazer uso de planilhas ou abrir mão do modelo de trabalho em home office, é possível através de aplicativo realizar a marcação de entradas e saídas. Característica que também aperfeiçoa o trabalho dos profissionais de RH. 

Além disso, gestores e o departamento de pessoal podem realizar ajustes no sistema evitando irregularidades no sistema. 

Comunicação constante com o colaborador 

Embora todo o processo possa ser realizado com apenas alguns cliques de forma individual e independente, manter a comunicação é essencial. Portanto, o relógio de ponto móvel permite integração com outras ferramentas da empresa para envio de mensagens em formato texto e áudio. Além de ser possível anexar imagens e arquivos.  

Dessa forma, gestores e colaboradores podem manter umcomunicação objetiva e clara para orientações e feedbacks.  

Automatização no registro de entradas e saídas 

Realizar a automatização no registro de ponto significa aperfeiçoar o tempo dos profissionais de RH. Assim,  os mesmos podem se dedicar às atividades cada vez mais estratégicas para a organização. 

Afinal, com o a utilização do relógio de ponto móvel é possível diminuir a necessidade de intervenção manual. No entanto, para evitar erros no cadastro é preciso que gestores sempre façam a validação dos dados cadastrados. 

Como funciona o relógio de ponto móvel? 

O relógio de ponto móvel funciona de forma simples, abaixo apresentamos as principais informações relacionadas ao processo: 

Após a conferência das informações por parte de gestores, o relatório da folha de ponto deve ser gerado pelo sistema web. Feito isso, o documento estará pronto para ser encaminhado ao colaborador para conferência pessoal e, posterior, assinatura.  

–Leia também: Dicas para reduzir os custos da sua empresa  

Quer saber mais? Então clique aqui e confira com o nosso especialista o controle de ponto ideal para a sua instituição.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *