fbpx

Independente do momento, é sempre importante que empresas sejam competitivas no mercado. Dessa forma, procurar por ferramentas e metodologias é ideal para otimizar tempo ou proporcionar mais ganhos para as organizações. Pode até não parecer, mas o controle de ponto é uma delas. Afinal, através dessa ferramenta torna-se possível identificar ponto chave como quantidade de horas x produtividade de colaboradores. 

Para que sua empresa fique por dentro dos benefícios do relógio ponto para a produtividade, listamos aqui no blog os principais motivos para investir agora nessa tecnologia. Confira:

>> Leia também: 5 dicas: como aumentar a produtividade de sua equipe

Por que investir em controle de ponto? 

Antes de mais nada, é preciso entender que o controle de ponto é uma regra prevista pela CLT. De acordo com a lei empresas com mais de 10 colaboradores devem possuir uma metodologia para controlar a jornada de trabalho de seus colaboradores. 

Nesse sentido, para que sua empresa evite problemas com a justiça do trabalho é necessário investir em um controle de ponto. Ou seja, se é uma obrigação por que não usá-la a seu favor, não é mesmo? 

>>  Saiba mais: Como medir a produtividade dos funcionários?

Como o controle de ponto ajuda na produtividade das empresas? 

Embora seja uma medida prevista em lei o controle de ponto facilita a rotina de equipes de RH e gestores de equi. Confira:

Começar a analisar informações pode ser um processo complexo, é preciso entender que nem todos os dados proporcionam insights que podem ser utilizados. Dessa forma, é preciso definir estrategicamente o que a gestão e recursos humanos deve analisar.

Nesse sentido, tente entender o setor e o que é importante para ele. Em uma área de vendas podem ser analisados dados como: Número de clientes, número de clientes atendidos por dia, volume de contratos fechados, quanto tempo demora para realizar uma venda e entre outros. 

Assim, é possível atrelar a produtividade com questões financeiras da organização, fornecendo dados palpáveis. 

Ao avaliar o desempenho de cada funcionário, uma boa dica é criar relatórios individuais de produtividade. A partir disso, é possível verificar se algum membro da equipe ficou abaixo da média esperada e então investigar os possíveis motivos. 

Através do relógio de ponto, é possível estabelecer um paralelo entre a quantidade de atividades realizadas em comparação ao tempo estimado.  

cada funcionário deve registar seu horário de chegada e também a hora que deixará a empresa. Portanto, você terá diariamente o controle de quantas horas foram trabalhadas, a quantidade de horas extras e também a quantidade de horas devidas à sua empresa. Tudo ficará salvo no banco de dados do software e poderá ser consultado a qualquer momento sem complicação. 

Confira as melhores opções de relógio de ponto em nosso site e aumente a produtividade do seu negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *