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Não é de hoje que o tema “tecnologia artificial” faz parte das principais discussões empresariais. Se antes essa temática era insight para filmes de ficção científica, agora ela pode ajudar sua empresa na tarefa de como encantar clientes.

Ao contrário do papo de que a “tecnologia vai roubar o trabalho dos seres humanos”, ela vem aparece como uma solução para garantir mais empatia nos atendimentos ao cliente. Você também pode se interessar por: Aprenda a usar o celular como ferramenta corporativa

Então, se você quer saber como encantar clientes com tecnologia artificial, confira esse conteúdo completo!

Mas, você sabe o que é tecnologia artificial?

A tecnologia artificial também é conhecida como AI, ou mesmo inteligência artificial. Esse é um ramo na ciência da computação que se propõe a desenvolver dispositivos de que simulem ou reproduzam ações humanas. Dentre essas ações podemos destacar:

* Capacidade de pensar;

* Capacidade de tomar decisões;

* Capacidade de solucionar problemas.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de Big Data. A tecnologia artificial possui relação direta com esse conceito. Afinal, é dele que os mecanismos coletam informações para “aprender” e definir melhores soluções para os problemas.

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Agora você deve estar se perguntando:

O que tudo isso tem a ver com como encantar clientes com tecnologia artificial?

E a resposta é: Tudo!

Atualmente já vivemos em um mundo repleto de soluções baseadas em tecnologia artificial. Desde o momento que você é bombardeado por anúncios em redes sociais, até quando são sugeridas novas músicas no Spotify.

Em todos esses momentos existem algoritmos trabalhando para entender as suas preferencias e otimizar a sua relação com o produto ou serviço.

Então porque não fazer uso destas ferramentas para saber como encantar clientes com tecnologia artificial? Confira algumas dicas:

1. Ofereça soluções rápidas ao consumidor

Assim como nos ambientes físicos, nada pior do que passar horas online procurando alguma coisa. Por este motivo, uma das principais dicas de como encantar clientes com tecnologia artificial é: Ofereça auxilio para seu consumidor chegue mais rápido ao que procura.

Sua empresa pode fazer isso através de perguntas. Dessa forma, o algoritmo terá uma base para interpretar as respostas e consequentemente sugerir opções de produtos. Com essa pequena mudança será possível melhorar a experiência do cliente no momento de sua compra.

2. Gestão de estoque

Embora não pareça diretamente relacionado ao tema “como encantar clientes com tecnologia artificial”, esse é um assunto que pode impactar a experiência do consumidor.

Provavelmente você já passou pela experiência de comprar um produto e descobrir que já existe mais em estoque. Sendo necessário esperar dias a mais para reposição ou entrega.

Para que esse tipo de situação não ocorra, um sistema de tecnologia artificial poderia analisar o comportamento do consumidor. De forma preditiva traçaria tendências de compra para que nunca faltem produtos em estoque.

3. Entenda seu cliente

Quanto mais você entender com quem está falando mais vai saber como encantar clientes com tecnologia artificial. Essa é uma via de mão dupla, afinal é preciso conhecer o cliente para configurar a tecnologia artificial. Mas em breve, ela já será retroalimentada com informações geradas pelo próprio usuário…

Dessa forma, esse tipo de ferramenta pode ser um forte aliado para gerar insights para fornecer produtos que melhor atendam as necessidades de cada consumidor. Ou seja, adaptar produtos e serviços, desenvolver projetos de experiência, além de melhorar a comunicação com o consumidor.

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