fbpx

Com o avanço da tecnologia, tornou-se quase impossível pensar no mundo dos negócios sem incluir o celular como parte da operação.  

Afinal, muito mais do que apenas checar as notificações nas redes sociais, o celular pode substituir o computador em muitas situações. Facilitando, assim, a vida corporativa de gestores à executivos de vendas! 

O celular como ferramenta para empresas possui diversas funcionalidades que ajudam a potencializar os resultados das organizações. Apesar disso, muitos acabam confundindo o uso pessoal com o corporativo.  

Dessa forma, para que o aparelho não prejudique a produtividade dos colaboradores é essencial estabelecer diretrizes para o uso do celular como ferramenta para empresa. Confira: 

Aplicativos para potencializar resultados 

Comumente os aplicativos são associados a diversão e entretenimento. No entanto, assim como o uso no celular mudou a indústria para smartphones se aprimorou.  

Neste contexto, o celular como ferramenta corporativa possui aplicativos especialmente desenvolvidos paras as principais necessidades empresariais. Disponíveis tanto para Android quanto IOS, os aplicativos facilitam: Comunicação, compartilhamento, troca de vídeos, mensagens de texto e etc. 

Confira alguns aplicativos que podem facilitar seu dia a dia: 

Gestão de vendas 

Imagine que sua equipe de vendas acaba de fechar um contrato grande, mas o cliente precisa que o produto/serviço seja entregue no dia seguinte. Sua empresa pode acabar perdendo o contrato caso as informações e documentos do cliente demorem a ser apresentadas à área responsável.  

Essa é uma daquelas situações que podem acontecer, independentemente do semento da sua empresa. Dessa forma, o celular como ferramenta para empresas será essencialmente proveitoso para a equipe de vendas. Dessa forma através do smartphone poderão ser gerados dados e informações, em trânsito, utilizadas em tempo real para a geração de contratos. 

Comunicação entre equipes 

O uso na internet, sem dúvidas, é um facilitador para o uso do celular como ferramenta para empresas. Afina, hoje são poucos as empresa que não disponibilizam o wifi para utilização interna. Dessa forma através dela, torna-se possível ampliar os canais de comunicação entre as equipes. 

Dessa forma, torna-se possível redimensionar a comunicação. Desde o download de documentos em transito para impressão, atém compartilhar informações editáveis via nuvem.  

Plano de telefonia corporativa 

Muito mais do que um bom plano para sms e ligação, atualmente é preciso considerar a disponibilidade de uso de dados de cada operadora. Afinal, a maior parte das transações são trocas online.  

Dessa forma, para escolher o plano perfeito para sua equipe é preciso medir a quantidade de dados necessária. Considere por exemplo: 

Com base nessas informações será possível estimar o melhor plano para cada equipe e otimizar a distribuição de recursos. 

Leia também: Dicas para reduzir os custos da sua empresa 

 

2 respostas

  1. Gostei muito desta postagem no blog! Foi muito informativo e aprendi muito. Gostei especialmente das dicas de como usar o celular como ferramenta corporativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *