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É comum encontrarmos um controle de ponto nos mais diversos tipos de empresas. Esse equipamento tem como responsabilidade armazenar e extrair as informações da jornada de trabalho dos funcionários.

Portanto, seu uso se dá diariamente. Problemas podem vir a ocorrer, o que resulta em chamar a assistência técnica para controles de ponto.

Quando a empresa não possui essa assistência contratada, o que ocorre é um período a mais de espera, até que o controle volte a funcionar. Devido ao tempo que os responsáveis pelo serviço do equipamento venham ao local para descobrir o que houve e retomar as atividades.

Pensando em otimizar o tempo das companhias, contratar um plano de assistência torna-se  a solução com melhor custo-benefício aos trabalhadores e a própria empresa. Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto!

Relógio de ponto eletronico

O uso dos controles de pontos

Com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), as empresas precisaram adaptar-se a diversas regras para atuar no regime recomendado. Uma das exigências, mencionada no Artigo 74, é o controle de ponto.

Para cada tipo e tamanho de empresa há  regras e suas orientações sobre o uso deste equipamento. Antes, qualquer firma que tivesse mais de 10 colaboradores já entrava na exigência de obter um controle de ponto em sua sede.

Mas, a partir de 2019, apenas as empresas com mais de 20 colaboradores passaram a serem obrigadas a obter o registro de ponto. Devido a Lei da Liberdade Econômica ter sido aprovada.

Entretanto, a prática de bater o ponto se difundiu em diversos setores e companhias tornando-se algo rotineiro na vida de qualquer trabalhador. Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus houve um problema: como bater o ponto com os trabalhadores em home office?

As empresas prestadoras deste serviço rapidamente desenvolveram softwares e equipamentos para trabalhar a distância, resolvendo esse problema. Mas, o que continuou igual foi manter o equipamento do controle de ponto nas sedes das companhias, registrando, mesmo que a distância, a movimentação dos trabalhadores.

Assim como qualquer equipamento eletrônico, um controle de ponto precisa ser revisado regularmente, para contabilizar as horas dos colaboradores com precisão de dados.

Seja ele um controle de ponto em papel (como no início), controle de jornada mecânica ou de ponto eletrônico, os mais comuns atualmente.

Sua empresa ainda tem dúvidas a respeito do controle de ponto? Assista a live feita pela Loja do Ponto sobre o assunto e saiba tudo sobre:

Importância de realizar assistência periodicamente no equipamento

O uso do controle de ponto é algo primordial para as empresas, sem esse equipamento não há uma forma de conseguir acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários.

Sem as informações de entrada/saída e intervalos, a folha de ponto não ficará preenchida.

Pode parecer algo pequeno, mas quando o controle de ponto para de trabalhar pode ocasionar diversos problemas maiores. Como:

  • Erros de cálculos na jornada do funcionário e consequentemente no salário do fim do mês;
  • Motivo para processo trabalhista contra a empresa;
  • Erros operacionais ao tentar organizar horas extras de muitos funcionários, entre outros.

Leia também: Controle de Acesso: Segurança para sua Empresa!

Tipos de assistência técnica para controles de ponto

Na Loja do Ponto nós oferecemos diversos tipos de planos de assistência técnica para controles de ponto. Ao clicar aqui, você confere todas as opções de nosso catálogo.

Vamos abordar abaixo de forma simples e direta os principais pontos dos planos mais contratados. São eles:

Lite

O plano lite é um pouco mais simples, nele oferecemos cobertura de troca de peças no equipamento, junto a manutenção de equipamentos. O contrato é mensal de assistência técnica para Relógios de Ponto Henry R2, Henry Ponto E e Henry Primme.

Basic

Já o Basic possui em seu escopo a cobertura de troca de peças no equipamento, junto a manutenção de equipamentos; Configuração do equipamento com a rede do cliente e suporte ao Software Secullum – versão vitalícia.

O contrato é mensal de assistência técnica para Relógios de Ponto Henry R2, Henry Ponto E e Henry Primme.

Pro

O plano Pro inclui o software de ponto web junto a cobertura de troca de peças e manutenção de equipamentos, além da configuração do equipamento com a rede do cliente. O cliente pode contar também com suporte telefônico e por acesso remoto em horário comercial, sempre que precisar junto às atualizações automáticas, mantendo o sistema atualizado constantemente.

O contrato mensal de assistência técnica é focado para relógios de Ponto Henry R2, Henry Ponto E e Henry Primme. O contrato tem cobrança mensal do software ponto web escolhido mais o valor mensal do plano de assistência técnica.

Enterprise

O Enterprise inclui o software de ponto web já pré-definido, junto ao relógio de ponto mais o acréscimo do suporte técnico. Além da cobertura de troca de peças e manutenção de equipamentos e a configuração do equipamento com a rede do cliente.

O contrato mensal de assistência técnica é focado para relógios de Ponto Henry R2, Henry Ponto E e Henry Primme.

Saiba mais sobre: Como as informações do registro de ponto podem combater processos trabalhistas?

Vantagens da assistência técnica para controles de ponto

A assistência técnica para controles de ponto consegue oferecer várias vantagens aos empresários e seu time de RH. Junto às facilidades de conter todos os dados computados e organizados no sistema, ao contratar o serviço ainda há pontos positivos como:

  • Atualizações constantes no sistema, tornando-o mais ágil;
  • Custo-benefício em comparação a contratar o serviço apenas em casos graves;
  • Segurança que o equipamento está funcionando corretamente;
  • Manter-se dentro da lei com equipamento em dia e trabalhando normalmente;
  • Acesso a informações completas do equipamento e sistema;
  • Auxílio rápido em qualquer problema pela equipe responsável.

assistencia e suporte tecnico especilizado

Conclusão

O controle de ponto é um equipamento primordial para as pequenas, médias e grandes empresas. Além de entrar em conformidade com a CLT, realizar o controle de ponto proporciona mais informações para o RH, seja para computar as horas de um dia normal de trabalho quanto como comprovante de hora extra realizado pelo funcionário.

Por isso, contar com uma assistência técnica para controles de ponto faz total diferença na otimização e segurança dos dados dos colaboradores.

Ficou interessado em realizar um orçamento para sua empresa? Clique aqui e entre em contato com a Loja do Ponto, nossa equipe está pronta para ajudar a definir o plano certo para você!

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