fbpx

Ter uma empresa ou tornar-se gestor de uma equipe exige diversas responsabilidade. Desde o desenvolvimento de pautas que contemplem as habilidades dos colaboradores, até o acompanhamento da produtividade individual de cada um deles. Essa é uma métrica que proporciona o cumprimento de cronogramas e planejamento correto de atividades. Além de conhecimento da capacidade de entrega e crescimento individual dos profissionais. 

>> Leia também: Administre seu tempo de forma eficiente com a Técnica pomodoro

Qual a importância da métrica de produtividade individual? 

Pense por um instante, como você saberá que houve queda de produtividade de um colaborador e que ele passa por um momento frágil, se a sua empresa não acompanha esses dados? 

Sabemos que em alguns momentos pessoas lidam com problemas, isso deve ser considerado. No entanto, é preciso ter um balizador para diferenciar os momentos difíceis de uma desmotivação em relação a empresa como um todo. 

Produtividade individual: Dicas de como acompanhar

Agora que já entendemos qual a importância do acompanhamento de produtividade individual, separamos algumas dicas de como acompanhar essa métrica na sua empresa. Confira!

1.Defina os dados que sua empresa deseja olhar

Começar a analisar informações pode ser um processo complexo, é preciso entender que nem todos os dados proporcionam insights que podem ser utilizados. Dessa forma, é preciso definir estrategicamente o que a gestão e recursos humanos deve analisar.

Nesse sentido, tente entender o setor e o que é importante para ele. Em uma área de vendas podem ser analisados dados como: Número de clientes, número de clientes atendidos por dia, volume de contratos fechados, quanto tempo demora para realizar uma venda e entre outros. 

Assim, é possível atrelar a produtividade com questões financeiras da organização, fornecendo dados palpáveis. 

2. Utilize a tecnologia a seu favor

Setores que atuam de forma estratégica dentro de empresas lidam com relatórios como forma de analisar informações úteis.

Nesse sentido, com softwares de controle de ponto torna-se possível otimizar o tempo do RH, uma vez que com alguns cliques relatórios completos passam a ser extraídos.  

A maior parte dos softwares já disponibiliza relatórios de ponto, neles informações como, controle de horário, jornada de trabalho ficam disponíveis. Gerando dados relacionados a quantidade de horas trabalhadas x volume de atividades entregues.

3. Incentive os profissionais 

Incentivar os profissionais vai muito além de prestar suporte aos colegas. Dessa forma, é preciso também identificar as qualidades individuais de cada um e direcionar atividades que estejam relacionadas às suas aptidões.  

Portanto, o profissional se sentirá cada vez mais seguros na empresa, comprometendo-se ainda mais com o negócio. 

Conheça a Loja do Ponto e saiba como a nossa empresa pode ajudar a sua nesse processo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *