fbpx

A escolha do software ideal para sua empresa vai muito além de uma simples decisão financeira. Escolher um software de controle de ponto pode, muitas vezes, ser a diferença entre contratar, demitir e até mesmo promover um funcionário. 

 

Afinal, o software de controle de ponto proporciona o gerenciamento da jornada de trabalho e consequentemente produtividade dos colaboradores da empresa. 

 

Todas as decisões que são tomadas na sua empresa devem possuir o mercado externo como exemplo, seja para se diferenciar ou correr atrás de uma inovação que a concorrência já tem. Esse é o caso dos softwares, que estão deixando de se tornar exceção e se tornando regra. 

Ficou interessado? Confira todas as informações que listamos sobre software de controle de ponto aqui no blog:

 

Como funciona o software de ponto eletrônico?

De forma geral, o software de controle de ponto auxilia equipes de RH no processo de organizar, centralizar e tratar todos os dados relacionados à jornada de trabalho dos colaboradores. 

Através da ferramenta torna-se possível automatizar diversos processos relacionados ao RH, tais como:

 

–Leia também: Dicas para reduzir os custos da sua empresa  

Mas, quais os benefícios do software de controle de ponto?

 

Em primeiro lugar é sempre bom lembrar que de nada adiantaria um software de relógio Ponto sem o relógio ponto. Dessa forma, analise o equipamento que já possui e verifique quais softwares são compatíveis com ele. 

Caso não possua relógio ponto ainda é interessante verificar essa integração antes de realizar a compra. 

Outro ponto super importante e que não deve ser deixado de lado são os recursos que o software tem a oferecer para sua empresa. Recursos estes que devem ir, principalmente, de acordo com seus objetivos empresariais.  

 

Os recursos mais básicos que devem ser oferecidos são: 

Suporte 

Todo e qualquer equipamento tecnológico está sujeito a dar falhas, principalmente aqueles que contam com contato humano frequente. Além disso, sua equipe pode possuir dúvidas sobre a operação do mesmo. Pensando nisso, é fundamental levar o suporte na contratação do software.  

Ainda possui dúvidas sobre o tema? Contate um dos nossos profissionais e acabe com todas elas agora mesmo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *