A escolha do software ideal para sua empresa vai muito além de uma simples decisão financeira. Escolher um software de controle de ponto pode, muitas vezes, ser a diferença entre contratar, demitir e até mesmo promover um funcionário.
Afinal, o software de controle de ponto proporciona o gerenciamento da jornada de trabalho e consequentemente produtividade dos colaboradores da empresa.
Todas as decisões que são tomadas na sua empresa devem possuir o mercado externo como exemplo, seja para se diferenciar ou correr atrás de uma inovação que a concorrência já tem. Esse é o caso dos softwares, que estão deixando de se tornar exceção e se tornando regra.
Ficou interessado? Confira todas as informações que listamos sobre software de controle de ponto aqui no blog:
Como funciona o software de ponto eletrônico?
De forma geral, o software de controle de ponto auxilia equipes de RH no processo de organizar, centralizar e tratar todos os dados relacionados à jornada de trabalho dos colaboradores.
Através da ferramenta torna-se possível automatizar diversos processos relacionados ao RH, tais como:
- Fechamento de folha ponto
- Horas extras e banco de horas
- Férias
- Correção de informações
- Folha de pagamento
–Leia também: Dicas para reduzir os custos da sua empresa
Mas, quais os benefícios do software de controle de ponto?
- Integração de equipamento
Em primeiro lugar é sempre bom lembrar que de nada adiantaria um software de relógio Ponto sem o relógio ponto. Dessa forma, analise o equipamento que já possui e verifique quais softwares são compatíveis com ele.
Caso não possua relógio ponto ainda é interessante verificar essa integração antes de realizar a compra.
- Recursos
Outro ponto super importante e que não deve ser deixado de lado são os recursos que o software tem a oferecer para sua empresa. Recursos estes que devem ir, principalmente, de acordo com seus objetivos empresariais.
Os recursos mais básicos que devem ser oferecidos são:
- Exportação para outros meios (como e-mail e impressão);
- Backup;
- Acesso remoto;
Suporte
Todo e qualquer equipamento tecnológico está sujeito a dar falhas, principalmente aqueles que contam com contato humano frequente. Além disso, sua equipe pode possuir dúvidas sobre a operação do mesmo. Pensando nisso, é fundamental levar o suporte na contratação do software.
Ainda possui dúvidas sobre o tema? Contate um dos nossos profissionais e acabe com todas elas agora mesmo!