fbpx
Se a sua empresa pretende pagar os funcionários por hora, você provavelmente terá que fazer um orçamento para os seus salários de horas extras. Caso deseje compensar horas o banco também é fundamental.

Desde que se saiba como implementar banco de horas. Entenda mais sobre o assunto!

Afinal, como implementar banco de horas?

Como os termos sugerem, saber como implementar banco de horas é aprender a “guardar” em um banco imaginário as horas extras trabalhadas por seus funcionários e que deverão ser recompensadas.

– Se você passar por uma temporada movimentada em sua empresa ou precisa de muitos funcionários para trabalhar em horas extras durante um determinado período de tempo, saber como implementar banco de horas pode ser um grande benefício para você.

– Você obtém todo o trabalho de que precisa no momento e os funcionários ganham um tempo remunerado para uso futuro. É uma vitória para todos.

Para começar a saber como implementar banco de horas, você e o empregado devem assinar um contrato por escrito.

Então, sempre que o empregado ou o empregador decidir fechar o banco de horas, todas as horas devem ser pagas ao empregado. Isso também é verdade se o funcionário for demitido.

– Os empregadores gastam incontáveis ​​horas se preocupando e, em alguns casos, tentando ignorar as horas extras trabalhadas por seus funcionários.

Não se esconda da questão das horas extras; ao invés disso, encarregue-se delas através de planejamento e gerenciamento eficazes. Mais dicas incluem:

Conheça a lei

É surpreendente como muitos empregadores não conhecem a lei. Sem ela ao seu lado, você pode acabar entrando em problemas por não a aplicar, mesmo que suas intenções não sejam ruins ao fazer acordos com seus funcionários.

Não tenha medo de oferecer horas extras

Alguns empregadores demonizam horas extras, criando uma atmosfera na qual isso é estritamente proibido.

– Na realidade, o trabalho extra pode ocasionalmente ser necessário para sua própria empresa.

– Permitir que um membro da equipe trabalhe horas extras e lidar com isso de forma adequada é o meio mais eficiente de realizar o trabalho algumas vezes.

  • Não deixe seus funcionários com medo de informar que eles trabalharam horas extras.
  • Os trabalhadores podem, depois, arquivar uma reivindicação salarial para aquelas horas não pagas.

Torne sua política conhecida

Os empregadores devem incluir uma política de trabalho extraordinário no manual do empregado.

A maioria das empresas exige que os funcionários avisem seu supervisor antes da necessidade de trabalhar horas extras para obter sua aprovação.

  • Certifique-se de também exigir que os funcionários documentem todas as horas trabalhadas regularmente.

Documente

Certifique-se de que você pode provar que as horas extras foram adequadamente controladas, calculadas e pagas.

Dessa forma esta é a sua melhor defesa contra futuras reivindicações salariais não pagas. Certifique-se de que seu sistema de cronometragem forneça um método para rastrear horas extras e que seus funcionários certifiquem todos os períodos de pagamento que registraram.

Gerencie

Seu recurso como proprietário de uma empresa é, então, gerenciar seu desempenho.

– Fale com infratores verbalmente e por escrito quanto à violação de sua política. Ao mesmo tempo, avalie as razões pelas quais o trabalho de horas extras está sendo usado.

  • Você precisa ajustar turnos? Contratar pessoal adicional? Melhor treinar a equipe existente para melhorar o desempenho e a eficiência?

Proteja sua lucratividade de horas extras dispendiosas

Saber como implementar banco de horas é uma ótima maneira de permitir que seus funcionários ganhem tempo remunerado por horas extras trabalhadas. Aposte nas dicas acima para fazê-lo corretamente!

Gostou das nossas dicas? Então continue acessando nosso blog e não perca nenhuma atualização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *