fbpx

Em tempos instáveis provocados pela pandemia algumas tendências acabam se tornando realidade, tais como o trabalho em home office e uso democratizado de ferramentas para trabalho colaborativo.  

Mas o mercado de trabalho vive e constante atualização Influenciado por fatores como concorrência, aprendizado, profissionalização, tecnologia e outros. Dessa forma, listamos as principais tendências para o mercado nos próximos anos. Confira: 

Conheça as principais tendências  

Uso constante da tecnologia 

Com a pandemia, fica cada vez mais evidente que a tecnologia é uma aliada facilitando o trabalho de pessoas ao redor do mundo. Afinal, com algumas adaptações empresas em diversos segmentos puderam aderir ao trabalho remoto em regime home office.  

Essa é uma tendência que veio para ficar, cada vez mais softwares tem ficado em evidência realizando a parte operacional, para que pessoas possam focar na parte estratégica e analítica.  

>> Leia mais: Como deixar os funcionários focados apenas no trabalho? 

Foco na diversidade e inclusão 

Termos como diversidade e inclusão vem ganhando destaque nos últimos anos, conversas impulsionadas por uma sociedade vigilante que busca identificação com as marcas.  

É preciso que esses conceitos estejam presentes no dia a dia da empresa, desde as contratações até o modo como ela se comunica com o público.  

Foco no crescimento profissional  

Devido à concorrência profissional, cada vez mais as pessoas buscam aperfeiçoamentos, aprendizados e experiências. Portanto, sua empresa deve investir em atualizações constantes para que os profissionais mantenham-se motivados dentro da empresa e possam aplicar seus conhecimentos.  

Surgimento de novas profissões 

Impulsionado pela tecnologia, democratização do aprendizado e busca por satisfação profissional há uma tendência de surgimento de novas profissões. No entanto, é preciso estar atento para os famosos charlatões e gurus que aparecem em diversas horas.  

>> Leia mais: Legislação trabalhista: O que muda de acordo com o trabalho da empresa 

Redução das horas de trabalho 

A carga horária de trabalho de oito horas é uma eterna discussão. Há uma tendência de redução das horas de trabalho, fator que favorece a relação trabalho e qualidade de vida dos profissionais em diversas áreas.  

Expedientes menores proporcionam maior foco no que realmente precisa ser entregue, aumentando a produtividade sem impactar na vida pessoal de trabalhadores.  

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *