fbpx

O ano de 2020 chegou com tudo. Afinal, com o início de uma nova década vêm às diversas promessas de prosperidade, seja no ramo profissional ou no pessoal.

Mas uma coisa é certa, em qualquer época do ano é sempre importante se manter atualizado quando o assunto é gestão de pessoas.

Esse assunto ainda representa um desafio para milhares de empresas, afinal para lidar com diversas gerações e mudanças nos modelos de trabalho sem deixar de lado o fluxo de contratação de pessoas não é nada fácil.

Pensando nisso, separamos as principais tendências de RH para 2020. Confira:

O que há de novo nas tendências de RH 2020

  1. Análise de dados nos processos de RH

Não é novidade que o data analyctics vêm cada vez mais se difundindo nas mais diversas áreas da organização. E no RH não é diferente!

Dentre as mais comentadas das tendências de RH 2020, a people analytics vem se destacando. Afinal, através dela torna-se possível que a equipe de gestão de pessoas tome decisões mais estratégicas pensando tanto em pessoas quanto nos objetivos da organização.

O primeiro passo para começar a implementar esse conceito na organização, talvez seja a utilização de um sistema de controle de ponto. Ferramenta que muito mais do que registrar a jornada de trabalho de colaboradores, proporciona dados relacionadas a:

Saiba mais: Confira as vantagens do software ponto web

Informações que quanto cruzadas com o dia a dia da organização podem gerar insights necessários para a retenção de talentos e potencialização de resultados.

  1. Gamificação

Com o avanço da tecnologia, o digital está ainda mais presente nas rotinas pessoais e administrativas. E ainda mais presente nas novas gerações, que já crescem cercadas por soluções tecnológicas.

Dessa forma, a gamificação surge nas tendências de RH como uma forma de desenvolver ainda mais esses novos colaboradores, uma vez que os modelos tradicionais não possuem mais o mesmo engajamento de antigamente.

As palavras de ordem na gamificação para engajar pessoas são:

  1. Qualidade de vida para o colaborador

Toda empresa que possui foco no crescimento deve prezar pela produtividade de seus colaboradores. No entanto, os profissionais de gestão de pessoas já entendem que essa pauta se baseia em mais de um pilar.

Portanto aqui, a palavra de ordem é:

Através delas é possível envolver pessoas, motivar, reduzir a rotatividade na empresa e consequentemente aumentar a produtividade de equipes.

  1. Ativismo corporativo

Dentre as principais tendências de RH para 2020, o ativismo corporativo é uma das que mais tem se destacado. Afinal, ela propõe uma mudança no mindset da organização trazendo os colaboradores a defender causas em conjunto com a organização.

Dessa forma, a empresa toma posse de sua responsabilidade social fazendo o bem, além de um apenas um contrato social.

Pode ser do seu interesse – Entenda como funciona o controle de ponto antifraude

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as tendências de RH 2020, entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos ajudar sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *