fbpx

Se você chegou até aqui então já deve ter uma noção sobre como é importante contar com um controle de ponto. Talvez o que você não saiba é que existem opções muito mais eficazes que a velha planilha do Excel ou o caderno ponto, como o software ponto web. Se esse é o seu caso, vem com gente e continue a sua leitura!

Controle de ponto

Controle de ponto é quando se realiza registros constantes da entrada e saída dos funcionários. Obrigatório para empresas grandes e muito vantajoso para empresas pequenas.

No entanto, o que era para ser uma vantagem competitiva acaba por muitas vezes sendo ônus para o RH. Uma vez que o processo é feito manualmente e não conta com nenhum tipo de automação.Pois bem, é aqui o software ponto web entra.

O que é software de ponto web?

Como o nome mesmo diz, trata-se de um software. Ele serve essencialmente para controlar e gerenciar os mais diversos Controles de Ponto proporcionando segurança e Automação. Possui uma interface simples, podendo efetuar funcionalidades diversas. Como por exemplo: cadastramentos, configurações de equipamentos e consulta a relatórios.

Quais as vantagens do software de ponto web?

As vantagens podem variar de acordo com o pacote contratado.

No entanto as suas maiores vantagens são:

Ativação do Módulo Web Nuvem:

Essa característica permite você gerenciar as batidas de seus funcionários mesmo sem estar na empresa, através de seu smartphone.

Além disso, ele permite que funcionários externos façam seu registro de ponto através do aplicativo instalado em seu smartphone com geolocalização. Dessa forma, torna-se possível a auditoria do local que o funcionário externo estava no momento do registro de ponto pelo smartphone.

Suporte Técnico Telefone:

Provavelmente você já passou por alguma situação de precisar de um auxílio técnico não saber para quem ligar. Essa é uma das principais reclamações referentes à contratação de serviços eletrônicos em geral.

No entanto, quando se contrata um software de ponto por mensalidade você tem a garantia de atendimento rápido para dúvidas e informações. Algo que pode ajudar e muito na solução rápida de problemas.

Atualização Automática:

O software de ponto web por mensalidade é um sistema inteligente que se mantém atualizado. Tudo isso acontece de forma automática e constante para que sua empresa não perca o registro de ponto dos colaboradores pelas horas investidas em atualização.

Ou seja, sempre que sair uma nova versão seu sistema estará atualizado!

Backup Remoto

O software de ponto por mensalidade salva seu banco de dados em um servidor virtual externo gerenciado de forma automática pelo fabricante do software do Ponto.

Suporte por Acesso Remoto

Suporte online para tirar dúvidas e solucionar problemas de forma simples e rápida através da conexão da internet.

Pode ser do seu interesse – Entenda como funciona o controle de ponto antifraude

Ainda tem dúvidas sobre o tema? Entre em contato com um dos nossos especialistas deixando seu comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *