fbpx

A tecnologia de arquivamento de informações na nuvem já deixou de ser uma previsão para se tornar uma realidade na maior parte das empresas. E o software de controle de ponto na nuvem pode ser uma alternativa.

Com o constante compartilhamento de informações e dados entre pessoas e equipes, essa tecnologia acaba por facilitar o dia a dia das organizações. Assim, pode otimizar a produtividade da empresa.

Independentemente do segmento da empresa, essa tecnologia tem proporcionado diversos benefícios para as organizações. Então, porque não aplica-la ao RH?

Se a sua empresa possui dúvidas quanto à utilização de software de controle de ponto na nuvem, confira o 3 motivos que separamos:

O que é software de controle de ponto?

De forma básica, o controle de ponto serve para controlar e gerenciar os mais diversos Controles de Ponto. Por isso, proporcionando segurança e Automação para o dia a dia da equipe de gestão de pessoas.

A ferramenta geralmente possui uma interface simples, podendo efetuar funcionalidades diversas. Como por exemplo:

Saiba mais: Confira as vantagens do software ponto web

 

Software de controle de ponto na nuvem: 3 motivos para implementar na sua empresa

  1. Segurança de dados

Dentre os maiores preocupações das empresas após o avanço da tecnologia, a segurança de dados está sempre em pauta.

Com a utilização de software de controle ponto na nuvem, essa preocupação cai por terra. Afinal, todos os dados são armazenados online com criptográfica de informações.

Portanto, mesmo que uma enchente estrague a estrutura da empresa ou um vírus corrompa os computadores seus dados permanecerão seguros e acessíveis na nuvem com opção de backup.

  1. Otimização da gestão de pessoas

O software de controle de ponto é online. Dessa forma as consultas, tanto da equipe de gestão quanto de colaborares, pode ser feita em tempo real. Fator que proporciona maior transparência para ambas as partes envolvidas.

Além disso, a ferramenta proporciona relatórios gerenciais de fácil interpretação facilitando o cotidiano da equipe de gestão, que pode se focar em atividades cada vez mais estratégicas a partir dos insights adquiridos.

  1. Fácil implementação nas organizações

Grande parte dos softwares que o mercado oferece necessitam de certificados e equipe especializada para implementação.

Por estar hospedado na nuvem, o software apresenta maior inatividade tanto na instalação quanto no modus operandi do dia a dia da ferramenta.

Leia também: 3 formas de como fazer gestão de turnos corretamente

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o software de controle de ponto, entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *