fbpx

O reajuste salarial, faz parte de uma das medidas previstas na lei que os profissionais mais aguardam durante o ano. Afinal quem não gosta de ganhar um pouquinho a mais, não é mesmo?

Se de um lado ela agrada ( e muito) os trabalhadores, de outro pode representar um desequilíbrio financeiro para as organizações. Dessa forma, é sempre bom se perguntar se em 2021 o reajuste salarial se faz necessário. 

Caso sua empresa também possui esse questionamento confira todas as informações aqui no blog:

O que é o reajuste salarial previsto na CLT?

A Consolidação de Leis trabalhistas prevê uma série de normas para profissionais que atuam de carteira assinada, e uma delas é o reajuste salarial. O benefício de reajuste deve ocorrer por dois motivos: 

Dessa forma, o reajuste acontece sempre em benefício do trabalhador. Ou seja, aumentando e não diminuindo seu salário, assim mantém-se adequado a fatores econômicos. Caso contrário é considerado uma infração por parte da empresa. 

Quando ocorre? 

Embora não exista uma data específica para realizar o ajuste, a lei prevê que ocorra anualmente. Dessa forma, a empresa precisa organizar-se financeiramente para propor o ajuste aos seus colaboradores. 

Qual a lei que prevê o reajuste salarial?

Profissionais de recursos humanos, gestores e colaboradores sempre devem ter conhecimento do que a lei diz. Essa é uma ótima forma de garantir que direitos e deveres sejam cumpridos por todas as partes envolvidas em um contrato. Abaixo é possível encotrar o artigo sobre o reajuste salarial:

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já conhece tudo sobre reajuste salarial entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos ajudar sua organização. 

>> Leia também: As opções para substituir as catracas de acesso para que não haja contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *