fbpx

Portal Detector de Metais: Invista nessa solução para sua empresa!

Você, empreendedor, já se questionou sobre a real necessidade de ter um portal detector de metais em sua empresa? A tecnologia é altamente avançada e garante controle de acesso de pessoas ao ambiente corporativo com segurança e praticidade. Com o avanço da inteligência artificial, o mercado dispõe de diferentes modelos, que se adaptam às reais necessidades de cada um.

Abaixo, confira os motivos para que você contrate essa tecnologia e deixe sua empresa ainda mais protegida!

Para que serve o portal detector de metais?

O portal detector de metais serve para controlar o acesso de pessoas às dependências da empresa, com mais segurança e praticidade. Desta forma, é possível proteger o local de assaltos, armas de fogo, furtos, arma branca e eletrônicos que possam representar perigo. Normalmente, esse tipo de produto tem a capacidade de identificar qualquer objeto metálico, até mesmo moedas, alfinetes, etc.

 

Leia também: Segurança das portas giratórias: saiba como pode ajudar na proteção de sua empresa

Como funciona o portal detector de metais?

O portal detector de metal é um equipamento acoplado à entrada de uma empresa, que identifica, por meio de efeitos que variam: podendo ser sonoros ou leds luminosos, barrando objetos metálicos. Seu diferencial está justamente na tecnologia sofisticada que trabalha em harmonia com o portal, garantindo desempenho, durabilidade e segurança.

Esse recurso de detector de metais é famoso por ser utilizado em portas giratórias de bancos. Inclusive, trouxemos aqui no blog tudo sobre a história desse modelo de porta e vale a leitura! Entretanto, há diversos outros locais que já vêm utilizando da ferramenta como: escolas, joalherias, shoppings, aeroportos, entre outros empreendimentos.

De acordo com informações do Blog Pessoal José Sérgio Marcondes, as portas com detectores de metais são de alta segurança. Desta forma, seu destaque está justamente em “proteger acesso de instituições financeiras, empresas, lojas, casas lotéricas e demais locais que demandem mais segurança em seus ambientes internos”.

Quais tipos de objetos essa tecnologia reconhece?

O portal detector de metais possui uma tecnologia altamente sensível a objetos metálicos, identificando-os independente do local em que estiverem: bolsos da roupa, bolsas, sacolas, entre outros. Geralmente, a ferramenta reconhece diferentes metais, podendo mesmo ser aqueles comuns que não representam perigo como:

Porém, por mais que seja um pouco inconveniente esse reconhecimento de materiais que não são perigosos, a tecnologia reconhece também outros que podem representar perigo a todos os presentes, como:

Para os materiais que não representam risco, o ideal é sempre ter um local para depositá-los, antes de passar pelo portal. Logo após a passagem, se tudo estiver certo, o usuário pode recuperar seus pertences facilmente e com segurança. Desta forma, é possível diferenciar os itens e garantir a segurança de todos os envolvidos: funcionários e clientes.

Modelos de portais detectores de metais existentes e suas características

Existem dois modelos de portais detectores de metais, aqui na Loja do Ponto, dispomos das duas tecnologias. Abaixo, confira um pouco mais sobre a característica de cada um, e, caso tenha mais dúvidas, basta falar com um de nossos representantes. Temos uma equipe preparada para lhe informar e analisar qual o melhor modelo para o seu negócio.

Portal detector

Esse é o modelo mais comum, que está acoplado na porta de entrada. Entre seus principais diferenciais estão:

Detector de metais portátil

Este, muito provavelmente, você deve ter visto em entradas de shows e grandes eventos culturais, aeroportos, entre outros. Seus diferenciais são:

Ambas as opções são capazes de atender de forma segura a sua empresa. Faça agora um orçamento e saiba mais sobre o produto.

Como implementar um detector de objetos metálicos?

Aqui, na Loja do Ponto, damos consultoria gratuita para nossos clientes. Basta agendar uma reunião, que uma equipe especializada irá conversar com você sobre as principais necessidades de sua estrutura. Com base nessas informações, iremos analisar sua infraestrutura e oferecer a solução mais adequada, tudo sem compromisso. Agende agora um horário conosco!

Devo ter um portal detector de metais na minha empresa?

São vários os benefícios em ter um detector de metal na sua empresa. Vale a pena sim, avaliar. Seja o portal tradicional ou o portátil, ambos têm muito a agregar à segurança de sua empresa e controle de pessoas que entram e saem. Se seu negócio trabalha com produtos de alto valor e exige esse tipo de tecnologia, é interessante verificar as possibilidades. Faça uma pesquisa para encontrar o que melhor se adapte às suas necessidades e pense a respeito.

Conclusão

Neste artigo é possível concluir que a necessidade pelo portal detector de metais vai muito além de apenas aeroportos, conforme sempre vimos tradicionalmente. O mundo e as tecnologias estão evoluindo de tal forma, que as necessidades também estão se alterando, diariamente.

Ainda em dúvida sobre adicionar o equipamento de detector de metal na entrada da sua empresa? Em nosso portfólio temos opções de portais detectores e diversos outros produtos que vão garantir maior segurança e praticidade no seu negócio. Conheça aqui a nossa loja!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *