fbpx

O uso de controle de acesso em prefeituras e secretarias

Monitorar a entrada e saída de pessoas nas empresas e instituições é fundamental para garantir o bom funcionamento do local e também a sua segurança. Sabemos que, no mundo em que vivemos, ter a sensação de estar em um local que garanta isso, é sem dúvidas,  essencial. O mesmo deve ser feito no controle de acesso em prefeituras e secretarias. Afinal, são nesses ambientes que estão alocados funcionários públicos que, diariamente, trabalham em prol de desenvolver o melhor para a cidade e seus cidadãos.

 

Foi pensando nisso que hoje trouxemos para o blog as principais informações sobre o que há de melhor no mercado em se tratando do controle de acesso em prefeituras e secretarias. Continue a leitura e entenda cada detalhe.

 

 

O que é controle de acesso?        

 

Existem diversas definições, porém, de maneira simplificada, o controle de acesso é a forma de instituições públicas e privadas monitorarem quem são as pessoas que entram e saem de suas dependências. Desta forma, utilizam ferramentas como: portas automáticas, catracas e outras tecnologias para esse gerenciamento.

Atualmente, no mundo avançado e tecnológico em que vivemos, é possível encontrar diversos recursos que atendem às diferentes necessidades. Sendo assim, acessos via QR Codes, biometria e até mesmo por reconhecimento facial.

Leia também: A importância do controle de acesso em clubes e academias

Utilidade do controle de acesso em prefeituras e secretarias        

Você, gestor em órgãos públicos, deve estar se perguntando, ao ler esse texto, qual a utilidade do controle de acesso em prefeituras e secretarias. Saiba que, dentre tantas necessidades, existem duas coisas que são fundamentais nesse ambiente: identificar as pessoas que entram e saem das dependências das instituições e a segurança.

 

Independentemente do órgão ser público, não é viável liberar qualquer um e a qualquer hora, é preciso ter normas. Além disso, em tempos de pandemia, é importante ainda fiscalizar o número de pessoas que entram, a fim de evitar aglomerações. Ou seja, um bom gestor, um bom prefeito, ele deve ter seu olhar voltado para todas essas questões.

 

Por que colocar controle de acesso em prefeituras e secretarias

 

Os benefícios no controle de acesso em prefeituras e secretarias são imensos. Afinal, são locais que exigem um bom nível de segurança para os que frequentam esses locais: prefeitos, trabalhadores públicos e pessoas que possuem holofotes sobre si. E ainda, dispor de:

 

Agilidade

 

Sem exigir cadastros prolongados que travem o fluxo de suas ações. Tudo de maneira automatizada, simplificando todo o processo.

 

Clareza nas ações

 

É extremamente importante que haja clareza nas ações, ainda mais em se tratando de serviços públicos, que devem, necessariamente, serem compartilhados com a população em geral.

Economia

 

O controle de acesso em prefeituras e secretarias também gera economia, visto que, isenta a necessidade de diversos profissionais, como guardas-municipais, que ficam na entrada controlando o fluxo de pessoas. Isso tudo pode ser realizado por meio de catracas e barreiras.

 

Leia também: Porta giratória e portal detector de metais: quais as diferenças?

 

Sistema com Comunicação integrada

 

Comunica com equipamentos como catracas e controladores para liberação de acesso. Tudo de maneira automatizada e simplificada.

Adequação à LGPD 

 

Ao colocar controle de acesso em prefeituras e secretarias é preciso ter em mente também que, ao solicitar os dados das pessoas que entram e saem, essas mesmas informações devem estar devidamente armazenadas. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor há pouco tempo, mas existe a necessidade de que as ferramentas utilizadas para controlar entradas e saídas estejam adequadas à lei.

 

Tecnologias de acesso para esses locais   

 

Um bom gestor, ou seja, um bom prefeito, deve ter um olhar voltado para usar essas tecnologias voltadas à favor dos cidadãos. A seguir, confira melhor quais tecnologias devem ser usadas para controle de acesso em prefeituras e secretarias.

 

Estacionamento 

 

Assim como vimos em alguns textos aqui no blog, o estacionamento é onde tudo começa. Boa parte dos visitantes das prefeituras e secretarias chegam por ali, e é extremamente importante já ter um controle de quem está chegando, para assim, realizar a liberação destas. Nesses casos podem ser usadas: cancelas e tótens. A identificação pode ser por meio de biometria, facial, QRCodes, entre outros.

 

Hall de entrada 

 

Esse é o local em que ocorre, de fato, a filtragem das pessoas que estão entrando no local. Desta forma, pede-se a identificação desses visitantes para um cadastro, e, aí sim, a liberação destes. Para a passagem, invista em catracas que podem utilizar para acesso: biometria, QRCodes, cartões, entre outros.

 

Produtos Loja do Ponto

 

Você já conhece a Loja do Ponto? Com mais de 15 anos de experiência no mercado, somos, atualmente, o maior e-commerce do segmento no Brasil. Estamos preparados para te apresentar as melhores opções do mercado, com tudo o que há de mais novo na tecnologia. Conheça o nosso portfólio.

 

Além disso, fornecemos todas as informações necessárias em um só lugar:

 

 

Você ainda pode contar com:

 

 

Converse com nossa equipe e saiba qual solução é a mais indicada para sua instituição!

 

 

Conclusão

Como sempre, a segurança deve estar em primeiro lugar quando falamos do controle de acesso. Em outras palavras, acreditamos que esse deva ser o foco principal do ambiente, seja ele em órgãos públicos ou privados. Ao decorrer deste texto podemos perceber ainda que são vários ítens que devem ser levados em consideração e isso demanda tempo e esforço dos trabalhadores. Então, porque não automatizar esse processo? Com certeza é muito mais simples automatizar essa parte e, em contrapartida, direcionar seus funcionários aos trabalhos que exigem mais estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *