fbpx

Férias coletivas, recesso de final de ano são datas importantes pelas empresas e seus colaboradores. Se de um lado elas representam alguns dias de descanso para os profissionais, de outro requerem grande organização por parte de equipes de RH.  

E nesse momento gera o questionamento: Sua empresa sabe como fazer a gestão de recesso no ponto digital? 

Então confira as dicas que a Loja do Ponto separou para ajudar sua empresa nesse  processo. Confira:

>> Leia também: 3 vantagens do RH digital para gestão de empresas

O que é gestão de recesso? 

Antes de mais nada é preciso entender um pouco mais sobre o que é recesso. No ambiente de trabalho recesso é um período de pausa das atividades, ele geralmente acontece próximo a datas comemorativas como: Virada de ano, natal, ano novo, carnaval e entre outros. 

Representam períodos de baixo consumo no segmento, e dessa forma empresas decidem parar. O recesso pode acontecer de forma remunerada ou não. 

Como fazer a gestão de recesso no ponto digital?

O controle de acesso automatizado é um dos benefícios do controle de ponto digital. Ao contratar a ferramenta, é disponibilizado um software que permite  o controle adequado do recesso de forma que a empresa consiga organizar os períodos aquisitivos de cada um ou coletivamente, evitando ausências indesejadas ou não planejadas.

Dessa forma, através de ferramentas todo o processo acontece de forma digital a partir do sistema de controle de ponto. Assim, o processo torna-se mais ágil, cabendo aos profissionais de Rh apenas realizar as configurações necessárias de períodos e remunerações. 

>> Leia também: O que fazer para a equipe se adaptar ao ponto eletrônico

Com tudo configurado, basta aproveitar o descanso!

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já sabe tudo sobre recesso no ponto digital, entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos ajudar sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *