fbpx

Sabemos que os dias em home office potencializaram as buscas por formas de realizar a gestão de ponto dos colaboradores. No entanto, o ponto digital com uso através do celular já representava uma tendência para empresas no Brasil e no mundo. 

Afinal, a ferramenta facilita a rotina de profissionais de RH e colaboradores, garantindo que as informações sejam preenchidas de forma correta e segura dentro da plataforma. 

Leia também: Controle de ponto antifraude: Como implantar?

 Quer saber como a tecnologia funciona? Confira todas as informações no blog:

 

Como funciona o relógio ponto digital? 

A gestão do controle de ponto pode ser realizada de diversas formas. Seja ponto eletrônico, planilha, ponto biométrico, via cartão e entre outros. 

No entanto, o registro da jornada de trabalho através de celular ajuda a reduzir custos, uma vez que não é necessário investir em equipamentos por parte da empresa. Cada smartphone e tablet, torna-se uma ferramenta para gestão das horas de trabalho.

 

Saiba mais: Qual o melhor processo para escolher um software de controle de ponto?

 

O relógio de ponto digital funciona de forma simples, abaixo apresentamos as principais informações relacionadas ao processo: 

Após a conferência das informações por parte dos gestores, o relatório da folha de ponto deve ser gerado pelo sistema web. Feito isso, o documento estará pronto para ser encaminhado ao colaborador para conferência pessoal e, posteriormente, assinatura. 

 

Benefícios do relógio ponto no celular:

Economia e praticidade representam apenas dois dos principais benefícios relacionados ao ponto digital.  Ficou curioso? Veja mais:

  1. Lembretes: Através de configurações, é possível enviar lembretes de registros aos colaboradores no celular. Além disso, é possível incluir avisos de ajustes. 
  2. Comunicados: Realizar a gestão de equipes externas com comunicação constante via aplicativo no celular, seja para grupos ou colaboradores específicos.
  3. Geolocalização: A ferramenta faz uso da localização, ou seja, é possível saber o local de onde o registro foi enviado. Dessa forma, o empregador pode acompanhar se o colaborador estava em seu posto de trabalho.
  4.  Acesso on e offline: O registro pode ser realizado online ou offline, mesmo sem conexão com a internet é possível enviar o registro que fica armazenado no aparelho e é transmitido à empresa assim que se conecta a uma rede online. 

 

Quer saber mais? Então clique aqui e confira com o nosso especialista o controle de ponto ideal para a sua instituição.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *