Ser dono de uma empresa ou até mesmo estar em uma posição de liderança é sempre um grande desafio. Afinal de contas, suas decisões podem e vão afetar toda a organização. Pensando nisso separamos dicas de como escolher um software de controle de ponto para a sua empresa. Continue a sua leitura e saiba mais!
A importância de escolher um software de controle de ponto
A escolha do software ideal para sua empresa vai muito além de uma simples decisão financeira. Escolher um software de controle de ponto pode muitas vezes ser a diferença entre contratar, demitir e até mesmo promover um funcionário.
Todas as decisões que são tomadas na sua empresa devem possuir o mercado externo como exemplo, seja para se diferenciar ou correr atrás de uma inovação que a concorrência já tem. Esse é o caso dos softwares, que estão deixando de se tornar exceção e se tornando regra.
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Como escolher um software de controle de ponto?
Existem diversos processos para a escolha de software de controle de ponto, abaixo nos separamos os alguns dos mais utilizados e eficazes, por exemplo:
Integração de equipamento
Em primeiro lugar é sempre bom lembrar que de nada adiantaria um software de relógio Ponto sem o relógio ponto. Dessa forma, analise o equipamento que já possui e verifique quais softwares são compatíveis com ele.
Caso não possua relógio ponto ainda é interessante verificar essa integração antes de realizar a compra.
Recursos
Outro ponto super importante e que não deve ser deixado de lado são os recursos que o software tem a oferecer para sua empresa. Recursos estes que devem ir, principalmente, de acordo com seus objetivos empresariais.
Os recursos mais básicos que devem ser oferecidos são:
- Exportação para outros meios (como e-mail e impressão);
- Backup;
- Acesso remoto;
- Geolocalização.
Referências
Pesquisar as referências de seus parceiros e fornecedores sempre foi essencial. Agora na era digital essa tarefa tem se mostrado cada vez mais importante. Essa é uma das formas de evitar problemas futuros com algo que deveria ser uma solução. Uma boa prática é pesquisar feedbacks nos próprios canais do produto ou em endereços confiáveis, como o reclame aqui.
Ao buscar por essas referências atente-se aos pontos abaixo, por exemplo:
- Práticas de segurança aplicadas;
- Se os dados são mantidos em segredo;
- Como são armazenadas as informações;
- Como é a avaliação de outros clientes.
Suporte
Todo e qualquer equipamento tecnologia está sujeito a dar falhas, principalmente aquele que contam com contato humano frequente. Além disso sua equipe pode possuir dúvidas sobre a operação do mesmo. Pensando nisso, é fundamental levar o suporte na contratação do software.
Ainda possui dúvidas sobre o tema? Contate um dos nossos profissionais e acabe com todas elas agora mesmo!