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Ser dono de uma empresa ou até mesmo estar em uma posição de liderança é sempre um grande desafio. Afinal de contas, suas decisões podem e vão afetar toda a organização. Pensando nisso separamos dicas de como escolher um software de controle de ponto para a sua empresa. Continue a sua leitura e saiba mais! 

A importância de escolher um software de controle de ponto 

A escolha do software ideal para sua empresa vai muito além de uma simples decisão financeira. Escolher um software de controle de ponto pode muitas vezes ser a diferença entre contratar, demitir e até mesmo promover um funcionário. 

Todas as decisões que são tomadas na sua empresa devem possuir o mercado externo como exemplo, seja para se diferenciar ou correr atrás de uma inovação que a concorrência já tem. Esse é o caso dos softwares, que estão deixando de se tornar exceção e se tornando regra 

Pode ser do seu interesse – como otimizar o tempo do RH com um software de controle de ponto 

Como escolher um software de controle de ponto? 

Existem diversos processos para a escolha de software de controle de ponto, abaixo nos separamos os alguns dos mais utilizados e eficazes, por exemplo: 

Integração de equipamento 

Em primeiro lugar é sempre bom lembrar que de nada adiantaria um software de relógio Ponto sem o relógio ponto. Dessa forma, analise o equipamento que já possui e verifique quais softwares são compatíveis com ele. 

Caso não possua relógio ponto ainda é interessante verificar essa integração antes de realizar a compra. 

Recursos  

Outro ponto super importante e que não deve ser deixado de lado são os recursos que o software tem a oferecer para sua empresa. Recursos estes que devem ir, principalmente, de acordo com seus objetivos empresariais.  

Os recursos mais básicos que devem ser oferecidos são: 

Referências 

Pesquisar as referências de seus parceiros e fornecedores sempre foi essencial. Agora na era digital essa tarefa tem se mostrado cada vez mais importante. Essa é uma das formas de evitar problemas futuros com algo que deveria ser uma solução. Uma boa prática é pesquisar feedbacks nos próprios canais do produto ou em endereços confiáveis, como o reclame aqui 

Ao buscar por essas referências atente-se aos pontos abaixo, por exemplo: 

Suporte 

Todo e qualquer equipamento tecnologia está sujeito a dar falhas, principalmente aquele que contam com contato humano frequente. Além disso sua equipe pode possuir dúvidas sobre a operação do mesmo. Pensando nisso, é fundamental levar o suporte na contratação do software.  

Ainda possui dúvidas sobre o tema? Contate um dos nossos profissionais e acabe com todas elas agora mesmo!  

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