fbpx

Independentemente se é uma micro ou pequena empresa, a administração não é um processo fácil. Afinal, são diversos os processos que um empreendedor precisa cuidar! São desafios relacionados a folha de pagamento, burocracia do governo, concorrência, gestão de pessoas e entre outros.

Mas se antes era preciso dispensar longas horas para cumprir todas as atividade em um dia. Hoje com o auxilio de ferramentas tecnológicas para empresa, é possível fazer tudo isso sem perder de vistas os resultados financeiros da organização.

Leia também: Gestão empresarial: o que é e como funciona

Pensando nisso, listamos algumas soluções tecnológicas que podem facilitar o seu dia a dia. Confira a seguir:

Assinatura eletrônica

A burocracia e a necessidade de assinaturas, infelizmente são processos necessários ao requerimento de diversos documentos. Mas, além de serem contra-producentes para o negócio exigem investimento de tempo. Algo que empresários de todos os segmentos valorizam e muito!

Por este motivo, a assinatura eletrônica é uma ferramenta tecnológica desenvolvida em conjunto com o envio eletrônico é considerado um salva-vidas. Afinal, com acesso a internet é possível realizar diversas operações em questão se segundos.

Como funciona: Assim como um gerenciador de arquivos, essa ferramenta tecnológica para empresas permite acesso à arquivos. Podendo ser acessas por mais de um funcionário, ela permite acesso de acordo com os níveis de permissão.

Armazenamento em nuvem

Quem vivei o tempo dos disquetes e CDS, lembra das dificuldades na transmissão de arquivos. Mas, esse ainda era um avanço, se comparado às caixas de documentos físicos arquivados.

Atualmente, com acesso à internet é possível produzir, modificar e certificar arquivos em apenas alguns clicks.
Como funciona: O armazenamento em nuvem é uma ferramenta tecnologia para empresas que se conecta com diversos dispositivos, como: Celular, tablete ou computadores. Além, disso é possível compartilha-los entre a equipe, fornecedores e clientes facilitando o acesso remoto.

CRM interno

A jornada de compra de um cliente tem chamado a atenção de empreendedores em diversos seguimentos. Afinal, é preciso cativar o possível comprador para que ele torne-se um cliente da marca e realize ações importantes para o negócio.

Nesse sentido, é fundamental entender o consumidor baseado em informações reais e não apenas achismos. É aqui que entra o CRM, (Customer Relationship Management).

Um ferramenta tecnológica para empresas que proporciona a coleta de informações relaciona ao cliente final do negócio. A partir dele, é possível tomar decisões estratégicas mais eficazes.

Sistema ERP

ERP é uma sigla que significa Enterprise Resource Planning. Essa ferramenta tecnológica para empresas realiza o sonho dos empresários: Integração dos setores empresariais!

Dessa forma, é possível verificar informações úteis à tomada de decisões pela diretoria. Além disso, é possível planejar recursos, coletar dados de forma setorizada e entre outros benefícios.

Como funciona: As informações são geradas pela sistema ERP são disponibilizadas em gráficos e tabelas, sendo necessário analisar os dados fornecidos. Existem diversos tipos de software. Dessa forma, é necessário analisar o que melhor se encaixa nas necessidades de seu negócio.

Você também pode se interessar por: Erros mais comuns na folha de pagamento e como evitá-los

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *