fbpx

Que empreender está na alma do brasileiro isso todo mundo já sabe. Afinal quem não deseja abrir seu próprio negócio e conquistar a tão sonhada independência financeira? A respostas pode ser o empreendedorismo digital! 

De acordo com especialistas, 2019 começou em alta para quem deseja investir em novos segmentos. E sem dúvidas a internet e o empreendedorismo digital fomentam ainda mais esse pensamento.  

Até porque atualmente não há quem não compre, torque, invista e difunda informação online o tempo todo. Dessa forma, é possível perceber que o empreendedorismo digital é uma tendência lucrativa que veio para ficar.  

Pensando nisso, listamos aqui 5 modelos de empreendedorismo digital que estão dando certo por aí. Confira: 

Leia também: DICAS PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO 

 

1.Clubes de assinatura 

Cada vez mais populares no Brasil, os clubes de assinatura representam um modelo de empreendedorismo digital segmentado. Afinal, essa estrutura se propõe a atender um público bem específico de pessoas que possuem interesse em determinado produto ou serviço. 

De forma geral, esse negócio se baseia em oferecer mensalmente aos assinantes produtos do segmento que atuam. Por exemplo: produtos pet, alimentos para alérgicos, vinhos, queijos e até mesmo ovos. 

2.Realidade virtual 

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia. E no cenário empresarial não é diferente. Dessa forma, no quesito empreendedorismo digital ela está tornando-se ainda mais central e estratégica aos negócios. 

Nesse sentido, empresas com produtos ligados a realidade virtual que proporcionem serviços relacionados a experiência do usuários são ainda mais visadas no mercado. 

Essa mudança ocorre em diversos segmentos como: cinema, mercado imobiliário e inteligência artificial. 

3.Loja virtual 

Não é possível falar de empreendedorismo digital sem citar as lojas virtuais. Afinal, essas empresas são uma ótima oportunidade para quem deseja testar um mercado, produto e até começar nesse negócio de internet. 

Esse é um modelo de negócio bem democrático. Ou seja, você pode começar investindo em sua própria marca, domínio e estrutura de e-commerce, ou em estruturas como o mercado livre e até mesmo Instagram. 

 Tudo depende do produto que se pretende oferecer. 

4.Alimentação saudável 

Sem dúvidas o empreendedorismo digital para alimentação saudável nunca esteve tão aquecido. Basta realizar uma pesquisa rápida para encontrar diversas blogueiras falando sobre a vida fitness e produtos naturais. Além disso, as restrições de glúten e lactose também tem fomentado ainda mais esse comportamento. 

Dessa forma, é preciso existir mercado para atender a necessidade. De acordo com pesquisas, de 2012 a 2016 o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu mais de 12% ao ano. 

5.Produção de conteúdo para web 

O marketing de conteúdo sempre existiu. No entanto, nos últimos anos as empresas começaram a dar mais atenção a essa estratégia. Uma vez que as técnicas invasivas de mídia (sozinhas) passaram a surtir menos efeitos no público. O comportamento do usuário online mudou, e as empresas passaram a se adaptar ao seu comportamento. 

Fator que abriu espaço para que pessoas e empresas pudessem ofertar seu tempo e conhecimento para atrair, educar e entreter o público das marcas. Oferecendo desde e-books a cursos em diversos segmentos em plataformas digitais. 

Agora que você já viu quais os modelos de negócios de empreendedorismo digital estão bombando, que tal investir em seu próprio negócio?  

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *