fbpx

É fato que o Linkedin tornou-se indispensável para empresas e pessoas. Se de um lado, profissionais usam da rede social para posicionarem-se na carreira, empresas podem inspirar e conquistar um novo público.

Nos últimos tempos o Linkedin têm visto seus números de usuários, compartilhamentos e discussão de tópicos crescer expressivamente, fruto de uma adaptação de pessoas à nova rotina. 

Para que você e sua empresa possa beneficiar-se ainda mais da plataforma, listamos algumas das principais dicas para se envolver com sua rede. Confira:

1. Atualize-se com frequência

O Linkedin, assim como as demais redes sociais, preza pelo compartilhamento de informações confiáveis e relevantes. Dessa forma, na hora de compartilhar informações em seu feed é interessante que ela seja atual e alinhada ao contexto.

Leia também: Saiba como desenvolver o espírito de liderança com nossas dicas

2. Compartilhe as sua experiências 

Embora o Linkedin seja uma rede social voltada à área profissional, nem tudo precisa ser relacionada ao trabalho. Compartilhar a sua perspectiva e seu modo de pensar, pode ser a dica que garante ainda mais sucesso às publicações. 

Dentre as principais dicas:

3. Use hashtags e participe das conversas

Compartilhar seu próprio conteúdo é importante, mas participar das conversas da sua rede é melhor ainda. 

Para realizar uma busca rápida de conteúdo, é possível usar as hashtags. Através delas é possível encontrar pessoas que estejam falando sobre os seus assuntos de interesse, e comentar.

4. Siga páginas e pessoas relevantes

Seguir pessoas relevantes já é uma prática utilizada em diversas redes sociais. No linkedin, esse comportamento torna-se ainda mais interessante, pois através dela é possível conhecer mais da rotina de empresas nas quais se deseja trabalhar. 

Outro aspecto importante, é que muitas empresas usam o linkedin divulgar processos seletivos. Nesse sentido, seguir a página possibilita receber as notificações estar por dentro de processos que sejam do seu interesse. 

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já sabe tudo sobre entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos ajudar sua organização. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *