fbpx

Um dos direitos dos trabalhadores é a possiblidade de tirar férias a cada ano, cabe ao departamento de Recursos Humanos se programar para que cada funcionário consiga tirar seu período de folga sem atrapalhar as demais demandas do setor.  

Dessa forma, a colaboração entre funcionário e empresa precisa funcionar tranquilamente. Cada colaborador deve se programar com um período para solicitar as férias, cabe ao RH se programar para que o setor não sinta o impacto da falta do funcionário 

Mas, quando a empresa é grande, como dar conta de programar as férias do pessoal sem haver prejuízo ou acumulo de trabalho para os que ficam? Em casos assim, algumas ferramentas podem ajudar. Confira! 

Leia também: 3 formas de como fazer gestão de turno corretamente 

Software para controle de férias digital é o ideal para planejamento 

Com a tecnologia cada vez mais presente no cotidiano, novas soluções/produtos foram desenvolvidos para auxiliar também a demanda de trabalho nas companhias. Com o uso de softwares, várias atividades podem ser otimizadas, como o controle de férias. 

Para o departamento de RH, a solução de controle de férias digital é o ideal. Após a nutrição de informações no programa, com os dados de cada colaborador, é possível organizar mensalmente o período em que cada um sairá para seu direito a férias. 

Além disso, o mesmo software consegue auxiliar os colaboradores de RH na organização dos prazos, junto a cálculos para pagamentos.  

Dessa maneira, os impactos são reduzidos junto aos custos, como ter de contratar temporariamente alguém para o posto de trabalho de um colaborador que sairá para descanso.  

Saiba mais:Qual é o melhor relógio de ponto para minha empresa? 

Benefícios do controle de férias digital 

Ao adquirir um software para realizar o controle de sua empresa com a Loja do Ponto, estão entre os benefícios do uso dessa solução para seu negócio: 

Confira as opções disponíveis de controle de ponto em nosso site e otimize sua empresa agora mesmo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *