fbpx

Pensar que o controle de acesso é uma ferramenta utilizada apenas por empresas de grande porte é um erro que pode custar a sua segurança doméstica.

Afinal, ao passo que há o aumento diário da violência o investimento em segurança também deve crescer com objetivo de se evitar os piores acontecimentos.

Neste sentido, empresas de tecnologia já tem proporcionado soluções de controle doméstico. Sendo elas desde cartões inteligentes até mesmo digital biométrica.

Portanto para que você conheça um pouco mais sobre essas soluções, listamos os principais motivos pelos quais você deve optar pelo controle de acesso doméstico. Confira:

Leia também: Como montar um sistema completo de Controle de Acesso

 

O que é controle de acesso?

Antes de começar com os motivos, é sempre importante entender como funciona e para que serve o controle de acesso doméstico.

De forma básica, podemos definir como um sistema que possui como principal objetivo proteger casas e condomínio de possíveis ataques de criminosos.

Assim, para sua eficácia todas as fraquezas do ambiente devem ser monitoradas para que a ação de criminosos seja enfraquecida.

O que pode compor um sistema de controle de acesso doméstico?

Pensando tanto em casas quanto em condomínios é preciso entender que o controle de acesso doméstico não depende apenas de um portão eletrônico.

Portanto, o ideal é investir em um conjunto de soluções que cobri as diversas vulnerabilidades do ambiente com objetivo de proteger contra ação de bandidos. Abaixo listamos os principais itens para montar um sistema de controle de acesso doméstico completo:

Controle veicular

Realizado através de cancelas, o acesso dos veículos determinará quem pode entrar, quando e onde, além de dar a informação da capacidade do estacionamento e registrar imagens de motoristas e placas.

Controle de acesso de portarias e recepções

Com uma estratégia eficiente, é possível registrar os visitantes liberando o acesso somente a lugares específicos. Este registro pode ser feito em forma de cadastro, arquivando os dados e imagens dos visitantes.  O controle será realizado com catracas.

Sistema de vídeo

O sistema de vídeo é ideal para realizar o registro e identificar moradores e visitantes. Nesse sistema caso o visitante não seja atendido pelo apartamento, o sistema oferece a possibilidade da gravação de mensagens de áudio e vídeo, que podem ser acessadas posteriormente pelo morador. Caso contrário, fotos automáticas podem ser tiradas pelo sistema para que o morador consiga identificar o visitante posteriormente.

Também pode ser do seu interesse: Por que usar fechaduras digitais na minha empresa?

E, cá entre nós, segurança nunca é demais, certo? Por isso, não é preciso pensar duas vezes na hora de investir em segurança.

As melhores marcas de Controle de Acesso e Ponto você encontra aqui, na Loja do Ponto. Visite nossa loja on-line.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *