fbpx

Realizar o controle de colaboradores não precisa ser uma dor de cabeça para pequenas e grandes empresas. Realizar a implementação de sistema de controle de ponto pode representar a diferença entre perder ou ganhar processos trabalhistas.

Afinal, seja pelo erro no pagamento de horas extras ou pelo colaborador exceder sua carga horária o processo pode ser aplicado em toda e qualquer empresa que transgride as leis.

Mas, além de facilidade o controle de ponto precisa transmitir confiabilidade Então, se a sua empresa procura por ponto eletrônico antifraude, confira o blog:

O que é controle de ponto antifraude?

O controle de ponto antifraude digital é uma solução que buscas evitar interferência nos dados, seja por colaboradores ou profissionais de RH. Através dele é possível garantir transparência nas marcações de entradas e saídas de colaboradores.

Não obstante, a solução ajudar a evitar conflitos entre empresa e colaboradores proporcionando credibilidade ao setor de RH.

Como funciono o ponto antifraude?

Tendo como principal objetivo a transparência, o ponto antifraude faz uso de tecnologia digital para realizar o registro.

Dessa forma, após realizar o a marcação de entradas e saídas, através de uma plataforma online e segura na web, o colaborador passar a ter acesso em tempo real aos dados.

Todo o sistema é conectado com o servidor da empresa, portanto não é possível fraudar datas e horários por meio de sistema mobile.

Leia também: Como fazer o controle de horas extras sem erro

Conheça as características do ponto antifraude:

1. Blindagem do banco de dados

Possuir um ponto eletrônico antifraude com blindagem de dados significa possuir um software completamente seguro. Afinal, essa tecnologia impede é conectada ao servidor da empresa o que impede a alteração de dados como hora, local e data de entradas e saídas. Dessa forma, as correções ou esquecimentos somente podem ser alteradas através de justificativas.

2. Comprovante de marcação

A transparência de dados é uma premissa válida para ambos os lados, tanto empresa quanto colaborador devem estar cientes dos registros relativos a entradas e saídas. Portanto, após o registro no ponto eletrônico digital, a ferramenta disponibiliza um canhoto que comprova o registro do ponto.

3. Conexão criptografada

O conexão critptografada faz uso de registros SSL deixa a URL HTTPS para estabelecer uma conexão segura para acesso ao sistema de registro de ponto. Dessa forma, tanto colaboradores quanto empresas sentem-se seguros ao acessar o ambiente web.

Saiba mais: Qual o melhor processo para escolher um software de controle de ponto?

Quais os principais modelos de registro de ponto?

Que existem diversos método para realizar o registro de entradas e saídas de colaboradores, isso todo mundo sabe. Mas, você sabe quais as diferenças entre eles?

· Ponto cartográfico: Sistema de ponto eletrônico indicado para pequenas e médias empresas. Nele, o colaborador realiza seu registro com base em escalas de horário pré-definidos. O registro é feito em cartelas de papel com possibilidades de correções manuais.

· Ponto biométrico: Considerado um dos métodos mais eficientes em termos de segurança, no ponto biométrico o registro é realizado através de digital. Dessa forma, a marcação torna-se única e intransferível.

· Ponto eletrônico: Esse é o modelo mais popular para registro de estradas e saídas. Nele, o colaborador registra ao dados através de crachás ou cartões eletrônicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *