fbpx

Em tempos de pandemia causada pelo Covid-19 empresas de diferentes segmentos têm buscado por soluções de controle de acesso que proporcionem segurança contra invasões e ao mesmo tempo evite o contato com superfícies para reduzir o contágio da doença. 

 

Saiba maisCoronavírus: Orientações para empresas e funcionários   

 

Se de um lado organizações têm aderido ao home office como regime de trabalho, de outro existem segmentos que não podem parar. Pensando nisso, listamos algumas soluções que podem ajudar empresas de diferentes segmentos a manter o controle de acesso.  

Confira as dicas que listamos no blog: 

 

O que é controle de acesso? 

 

Seja por meio de pessoas, como segurança e recepcionistas ou então através de mecanismos eletrônicos como pontos eletrônicos ou catracas, a verdade é que o controle de acesso em condomínios residenciais tem sido uma prática muito comum de ser ver hoje em dia, e não é por acaso. 

A adoção desse tipo de tecnologia garante uma maior segurança em locais que apresentam um grande fluxo de pessoas, uma vez que permitem o acesso à informação sobre quem entra e quem sai de um determinado ambiente. 

 

Saiba mais: Leitor Facial: Saiba como ele pode ajudar sua empresa durante a pandemia de COVID-19 

 

A implantação de controle de acesso nas empresas proporciona maior organização no local, além de reduzir a vulnerabilidade desse espaço à riscos desnecessários e que podem comprometer a imagem do ambiente, como é o caso de roubos, por exemplo. 

 

Como manter controle de acesso durante a pandemia? 

 

Dentre as principais medidas apresentadas pela Organização Mundial da Saúde para reduzir a curvatura de contágio pelo Covid-19, destacam-se o distanciamento social e a higienização constante com água ou álcool em gel.  

Quarentena e lock down tornaram-se termos constantes no vocabulário de grande parte dos brasileiros. No entanto, sabemos que existem segmento que devido a sua especificidade não podem se manter fechados, embora a segurança da estrutura e das pessoas precisa ser mantida.  

Nesse contexto o controle de acesso com reconhecimento facial tem se apresentado como melhor opção. Afinal, com essa tecnologia é possível reconhecer as principais características do indivíduo sem a necessidade de contato com crachás, cartões, biometria e entre outros, liberando o nível de permissões de acordo com cada tipo de acesso. 

 

Conheça sistema de reconhecimento facial Iface  

 

Como funciona o reconhecimento facial? 

 

Quer saber mais sobre o controle de ponto facial, entre em contato com a Loja do Ponto e tire suas dúvidas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *