fbpx

Hoje em dia, se sentir seguro em muitos lugares é algo que está cada vez mais difícil. Afinal de contas, a onda de violência cresce em ritmo acelerado, o que deixa a população à mercê de muitos riscos. E nas instituições de ensino não é diferente. Por isso, o controle de acesso em instituições de ensino, é um assunto cada vez mais em alta, devido às violências diárias que ocorrem, principalmente, nas escolas.

Exigir pessoas capacitadas para realizar a segurança do ambiente escolar, por exemplo, é uma solução viável, mas que não tem dado resultados consistentes nos últimos anos.

Por isso, possuir o total controle de acesso em instituições de ensino, só é possível, através da implantação de recursos tecnológicos que temos hoje em dia. Ela é capaz de manter o estabelecimento mais seguro, tanto para os alunos, como para os pais, professores e demais funcionários.

E o melhor, mantendo a máxima acessibilidade dentro de qualquer compartimento da instituição escolar.

Agora, se você ainda não se convenceu da importância em garantir o controle de acesso nas instituições de ensino, confira a seguir algumas razões para adotar medidas mais consistentes e garantir a segurança da sua instituição agora mesmo!

Controle de acesso em instituições de ensino: Por que vale a pena?

Mais Segurança

Segurança sempre será a primeira pauta a ser questionada sobre uma instituição de ensino. Por isso começamos por ela.

Quando há a implantação de recursos para um controle de acesso a instituições escolares, tanto os pais, quanto professores e alunos se sentem mais seguros nesse tipo e ambiente.

Saber quem entra e quem sai da instituição, é muito útil para aumentar e garantir a proteção de quem frequenta este lugar todos os dias. Por isso, adotar um cartão eletrônico individual que contenha todos os dados de cada aluno, ou um ponto eletrônico é muito importante.

Quando a instituição resolve aplicar esse tipo de solução no seu estabelecimento, os pais ficam garantidos da segurança de seus filhos, o que aumenta e muito as chances de sua permanência nos próximos anos.

Relacionamento entre pais x escola

Adotando o uso de recursos tecnológicos de segurança, além de possuir o controle de acesso em instituições de ensino, é possível manter um ótimo relacionamento entre pais e escola.

Isso porque, a instituição de ensino pode incluir a essa biometria, um sistema que, o aluno ao passar pelos portões da escola, os pais podem receber um SMS ou um e-mail confirmando a entrada do filho à escola, bem como a sua saída.

Qualquer falta não justificada ou uma saída antes do horário, a escola pode notificar os pais diretamente, firmando assim, uma aliança para o bem estar e segurança dos seus alunos.

Praticidade e facilidade para a instituição de ensino

Além da segurança e boa relação com os pais, um sistema que ofereça um controle de acesso para instituições de ensino eficiente, pode ajudar e muito na gestão da escola.

Afinal, dados e estatísticas da instituição podem ser obtidas, conforme a frequência que, a biometria é apresentada.

A partir delas, o gestor escolar consegue aprimorar e manter atualizado as estáticas de sua instituição, bem como garantir que ela esteja de acordo com as requisições feitas pelo MEC.

O controle de acesso em instituições de ensino traz vários benefícios, praticidade e total segurança, para todos aqueles que precisam dos serviços da instituição, sejam eles, professores, demais funcionários, alunos, pais e comunidade!

Gostou do artigo? E a sua instituição escolar já possui um controle de acesso eficiente? Na Loja do Ponto você encontrar as melhores soluções do mercado em segurança e controle de acesso a vários tipos de ambientes. Acesse agora mesmo o nosso site e confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *