fbpx

Hoje em dia, com a violência presente em todos os lugares, ouvir nos noticiários sobre assaltos e roubos em condomínios virou rotina. E para combater esse tipo de problema, muitos proprietários e imobiliárias estão adotando o controle de acesso em condomínios residenciais.

Mas qual será a verdadeira importância de contar com essa solução em condomínios?

Como esse controle é efetuado e quais as vantagens ele pode oferecer para o proprietário do condomínio e também para os condôminos?

Bom, se você também apresenta dúvidas como essas, então continue lendo esse post e descubra o porquê da importância do controle de acesso em condomínios residenciais. Confira!

Controle de acesso: Por que é importante?

Seja por meio de pessoas, como segurança ou recepcionista, ou então através de mecanismos eletrônicos como pontos eletrônicos ou catracas, a verdade é que o controle de acesso em condomínios residenciais tem sido uma prática muito comum de ser ver hoje em dia, e não é por acaso.

A adoção desse tipo de tecnologia garante uma maior segurança em locais que apresentam um grande fluxo de pessoas, uma vez que permitem o acesso a informação sobre quem entra e quem sai de um determinado ambiente.

A implantação de controle de acesso em condomínios também permite que haja uma maior organização no local, além de reduzir a vulnerabilidade desse espaço à riscos desnecessários e que podem comprometer a imagem do condomínio, como é o caso de roubos, por exemplo.

Como funciona o controle de acesso em condomínios residenciais

Para que o controle de acesso em condomínios residenciais seja o mais eficiente possível, é necessário que ele envolva três pontos principais:

– Uso de equipamentos que atendam às necessidades do condomínio;

– Equipe de segurança capacitada e treinada para usar adequadamente os equipamentos de segurança adotados;

– Moradores conscientes e que respeitem as regras.

Um ponto está interligado ao outro, por isso, é fundamental manter cada um dos pontos citados acima em pleno funcionamento para garantir que o controle de acesso no seu condomínio atue com o máximo de eficiência possível.

Leia também: Catracas de acesso por digital: se livre de uma vez por todas das chaves!

Equipamentos essenciais para o controle de acesso 

Independentemente do tamanho da empresa, a implantação do controle de acesso requer instalação de equipamentos específicos. Dentre eles: 

Nos últimos meses muito se tem falado sobre a MP 881, também conhecida como “lei da liberdade econômica”, e suas mudanças no cenário empresarial.  

Uma das principais mudanças citadas é a desobrigação de empresas em relação ao controle de ponto e consequentemente controle de acesso. Nesse contexto, é importante esclarecer que apesar das modificações, essas ferramentas, além de garantirem segurança facilitam ainda mais o dia a dia de empresas. Dentre os principais benefícios podemos citar: 

Portanto, embora não seja mais obrigatório perante a lei sua empresa só tem a ganhar implementando o controle de acesso em seu condomínio. 

Saiba maia: Como a MP 881 afeta a minha empresa e qual a sua relação com o controle de ponto? 

Como escolher o melhor controle de acesso em condomínios

Para escolher o melhor controle de acesso para condomínios, uma das dicas que deve seguir é buscar por empresas que atuam com a oferta de equipamentos para controle de acesso que sejam qualificadas e tenham referência nesse mercado. Verifique se as condições de manutenção ofertadas são boas para o seu condomínio e quais equipamentos a empresa oferece. 

Claro que o custo é um ponto a se pensar. Mas, não veja apenas pelo lado financeiro, afinal de contas, quando se trata de segurança, a qualidade deve vir sempre em primeiro lugar. 

Se o condomínio for contar também com uma equipe de segurança, verifique a qualificação da equipe que fará a segurança e o controle de acesso no seu condomínio. Certifique-se de que a equipe seja firme, mas sem deixar de lado a cordialidade com os moradores. 

Tomando todos os cuidados listados acima, com certeza o controle de acesso em condomínios não será mais um problema para você, já que adotando os equipamentos para controle de acesso adequados e a equipe de segurança certa, os riscos de roubo, furto, ou qualquer outro inconveniente, serão mínimos. 

Você também pode se interessar por: 4 pontos de um bom sistema de controle de acesso 

Gostou do post? Já sabe onde encontrar equipamentos para controle de acesso em condomínios de qualidade?  

Então, acesse agora mesmo o nosso site e conheça a linha completa de equipamentos de ponta que a Loja do Ponto tem para oferecer e garantir a segurança do seu condomínio! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *