fbpx

Se ainda não sabe como montar o seu controle de acesso, continue a leitura e conheça nossas dicas!

Os controles de acesso, de forma geral, são importantes itens de segurança. Tanto para quem trabalha na empresa como para quem a está visitando. 

Dessa forma, catracas, cancelas, controles de ponto, totens etc. são alguns dos itens de controle de acesso  que deve-se manter para garantir a segurança. Considerando os tempos de mudança com a MP 881, é preciso entender a fundo sobre os benefícios dessas ferramentas para sua empresa. 

Ficou curioso? Quer saber mais sobre como montar um sistema completo de controle de acesso? Então continue lendo este artigo e saiba mais! 

Como montar um sistema completo de controle de acesso: o que é preciso?

Em primeiro lugar é preciso entender que para que o seu condomínio, por exemplo, tenha uma boa segurança, apenas um portão automático não é o suficiente. 

É importante saber que é preciso ter uma combinação eficiente de controles de acesso. No caso de condomínios, por exemplo, acesso de portas, cancelas para estacionamento e catracas para funcionários são alguns dos itens que vão garantir a total funcionalidade dos seus sistemas de segurança. 

Seguindo alguns desses passos, você terá um sistema completo de controle de acesso: 

Controle de acesso de portarias e recepções

Com uma estratégia eficiente, é possível registrar os visitantes liberando o acesso somente a lugares específicos. Este registro pode ser feito em forma de cadastro, arquivando os dados e imagens dos visitantes. O controle será realizado com catracas. 

Controle de Ponto

Controle de Ponto permite registrar a entrada e saída do funcionário na empresa ou em algum departamento, mostrando nos arquivos qual funcionário entrou ou saiu com data e horário. Tudo isso será feito com um software específico, que ao fim do mês gerará dados para o RH integrar à folha de pagamento. 

Leia também: Qual é o melhor relógio de ponto para minha empresa? 

Num país onde existem onde os processos trabalhistas são os que mais tramitam no judiciário manter um controle efetivo de ponto pode ser a diferença entre ganhar ou perder um processo.  

Dessa forma, com  o controle de ponto tanto empresa, quanto funcionário poderão realizar gestão de carga horária. Tudo isso acontece de forma automatizada evitando fraudes ou erros humanos. 

Portanto, embora a MP 881 desobrigue empresas a possuírem controle de ponto, esse é um método de grande valia ao seu negócio. Dentre os principais benefícios podemos citar, por exemplo: 

Saiba mais sobre o assunto: Como a MP 881 afeta a minha empresa e qual a sua relação com o controle de ponto? 

Controle veicular

Realizado através de cancelas, o acesso dos veículos determinará quem pode entrar, quando e onde, além de dar a informação da capacidade do estacionamento e registrar imagens de motoristas e placas. 

Sistema de Segurança

De nada adianta investir em uma infraestrutura física e com equipamento ultramodernos se não houver um sistema eficiente de gestão. A integração de todo o sistema precisa ser perfeita. Dessa forma, os processos ficam mais ágeis e automatizados, prezando pela segurança das informações e integridade do controle de acesso. 

O que irá definir os tipos de controle de acesso que meu negócio terá?

Dependendo do seu negócio, da região e da importância que você dá a segurança, quanto mais melhor, certo? 

Assim, escolas, por exemplo, devem contar com catracas tanto para alunos quanto para funcionários, cancelas, acesso de portas etc. 

O que vai definir isso é o núcleo gestor e a importância que ele dá para a segurança de quem transita por estes locais. 

E, cá entre nós, segurança nunca é demais, certo? Por isso, não é preciso pensar duas vezes na hora de investir em segurança. 

As melhores marcas de Controle de Acesso e Ponto você encontra aqui, na Loja do Ponto. Visite nossa loja on-line. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *