fbpx

O fator segurança é o que tem motivado milhares de pessoas a optarem por condomínios fechados. Afinal, não é novidade que a violência tem aumentado nos grandes centros do país 

No entanto, comprar uma casa em condomínio não é sinônimo de tranquilidade. Até porque bastar ligar a tv ou abrir o jornal para receber notícias alarmantes em relação a criminalidade, desde assaltos a mão armada e sequestros relâmpago. 

Manter um condomínio seguro não é uma tarefa fácil. Por este motivo, investir em um sistema de segurança torna-se cada vez mais necessário.  

Pensando nisso, separamos algumas informações para você saber se é o momento de automatizar a segurança do condomínio. Confira: 

Como automatizar a segurança do condomínio? 

Um dos maiores atrativos para quem opta por um condomínio residencial é a segurança. Uma das melhores soluções, sem dúvidas é o controle de acesso. Sistema que impede que estranhos tenham acesso ao interior do condomínio, garantindo a segurança das crianças e famílias.  

O totem de controle de acesso vem se destacando neste mercado. Ele representa maior segurança, uma vez que é necessário um controle, dispositivo com chip ou biometria para obter acesso. Tecnologias que dispensam o uso de chaves! 

Essa é uma solução tecnológica que visa substituição de porteiros presenciais por profissionais virtuais. Dessa forma, o equipamento unifica três principais recursos para quem deseja automatizar a segurança do condomínio: Câmera, controle de acesso e comunicação. 

Muito mais do que segurança, automatizar a segurança do condomínio proporciona também economia. Afinal, com a substituição pode-se abrir mão de um porteiro 24h por dia na recepção. Algo que onera na mensalidade com custos trabalhistas e manutenções. 

De acordo com pesquisas, é possível economizar até 50% da taxa de condomínio através da automatização de condomínio. Ao contratar uma empresa de automatização, é preciso ter em mente que um valor mensal será destinado a infraestrutura, no entanto esse valor costuma ser menor que a contratação de profissionais. 

Leia também: Qual o controle de acesso ideal para cada ambiente? 

Mas será que é o momento de investir em automatização de condomínio? 

O cenário de automatização de condomínio x falta de segurança pública parece animador para qualquer síndico. No entanto, é necessário entender alguns pontos antes de sair à procura de empresas especializadas. 

Automatizar a segurança do condomínio de pequeno porte 

Os condomínios de pequeno porte possuem altas taxas relacionadas a folha de pagamento de profissionais. Dessa forma, ao contratar um sistema para automatizar o condomínio essa estrutura sentirá grandes ganhos em economia financeira. 

Automatizar a segurança do condomínio de grande porte 

Os condomínio de grande porte representam maior dificuldade na implementação no sistema de automatização. Afinal, muitas vezes a estrutura apresenta mais de uma entrada e diversas torres. Fator que impacta diretamente no desempenho das soluções apresentadas, além de elevar os custos. 

Neste sentido, em conjunto com a automatização de condomínio, para se manter a segurança, indica-se a contratação de consultoria especializada. 

Na Loja do Ponto você encontra o controle de acesso ideal para o seu ambiente, confira clicando aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *