fbpx

Mais do que nunca, aulas remotas tem se tornado uma realidade que veio para ficar. Junto desta realidade, surge um novo desafio na hora de contabilizar as horas trabalhadas dos funcionários. É nesse cenário que entra o ponto eletrônico. Com ele, é possível organizar a carga horária, entrada e saída dos professores e outros funcionários que estão trabalhando remotamente. Não apenas professores e funcionários, mas também os alunos, caso a quantidade de horas estudadas em aulas não ao vivo seja algo importante a ser monitorado. 

Veja abaixo as vantagens de usar o ponto eletrônico para sua equipe de professores remotos:

Clareza e organização

Equipes remotas precisam que a comunicação interna seja ainda mais eficaz. Neste quesito, saber quantas horas estão sendo trabalhadas, a hora de início, de pausa e de retorno são fundamentais. Não só a equipe responsável pela organização das demandas consegue ter mais organização em seu trabalho, o que resulta em maior qualidade no ambiente de trabalho, como também os professores se sentem com suas agendas organizadas.

Leia também: Estagiário precisa bater ponto?

O controle de ponto evoluiu 

Assim como as relações de trabalho e a forma de aprender evoluíram com o trabalho remoto e o ensino a distância, o controle de horas trabalhadas precisou acompanhar essa evolução. Por isso, não há motivos para não se render às facilidades do ponto eletrônico. 

Afinal, as vantagens entre controle de ponto manual e ponto eletrônico são inúmeras mesmo em uma operação presencial e se tornam ainda maiores em trabalhos remotos. 
Mais qualidade de vida para seu RH 

Profissionais que trabalham remotamente precisam de ainda mais cuidados quando se trata de organização para zelar por suas saúdes mentais. Imagine um time de RH controlando cargas horárias de profissionais que estão remotos sem o auxílio de um ponto eletrônico? 

São tarefas que se acumulam por conta de pontos e relatórios manuais que roubam tempo em que os profissionais de RH poderiam estar cuidando de outras tarefas muito importantes, como zelar pela retenção de talentos 
 

Controle de horas extras 

Quando os funcionários estão trabalhando em casa, é muito comum que trabalhem horas a mais. Isso se dá pelo fato de não haver o tempo de deslocamento de ida e volta para o ambiente de trabalho. Neste cenário, torna- se muito importante o controle das horas extras trabalhadas, para que haja remuneração correta e também para evitar processos trabalhistas.
 

Leia também: A importância do controle de acesso escolar
 

Em um mundo em que acordar, tomar banho, tomar café e ir para um cômodo da sua própria casa para trabalhar se tornou rotina, a evolução do ponto manual para o ponto eletrônico, que já fazia sentido dentro das empresas com trabalhos presenciais, se torna ainda mais pertinente. 

 

Agora que você já sabe todas as razões para adotar o ponto eletrônico na rotina de sua empresa, basta clicar aqui e conversar com nossos especialistas. Eles irão tirar todas as suas dúvidas e cuidar de toda a instalação para você. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *