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Você já sabe da lei: toda empresa com mais de dez funcionários deve possuir um controle de ponto. Se sua empresa já aderiu ao controle, mas ainda possui o ponto manual, saiba que migrar para o ponto eletrônico é uma vantagem muito grande para o seu negócio, automatizar o seu estabelecimento pode trazer inúmeros benefícios, assim como já falamos nesse outro post do blog.

Mas assim como em toda mudança, algumas pessoas tendem a resistir a novidades e precisam de um tempo para se adaptar. Confira o que fazer para que sua equipe se adaptar rapidamente ao ponto eletrônico.

Como se adaptar ao ponto eletrônico

O relógio de ponto eletrônico tem um sistema que permite através de um software acessar e calcular automaticamente os dados dos funcionários, como horários de entradas e saídas, pausas ou horas extras. É a melhor opção para a gestão de pessoas do seu negócio.

Mostre aos funcionários as vantagens do ponto eletrônico

Nem sempre é fácil aderir a uma mudança, por isso, o primeiro passo para a adaptação é mostrar aos seus colaboradores as vantagens do ponto eletrônico e como ele pode trazer benefícios a empresa como um todo, tanto para funcionários como para a empresa.

Algumas vantagens para serem citadas:

Invista em treinamentos

Esses treinamentos devem apresentar o novo processo aos funcionários, ajudando na familiarização com o sistema e solucionando possíveis dúvidas. Além disso, devem ensinar o responsável pela manutenção e gerência do ponto a realizar o cadastro dos trabalhadores, fazer a exportação e importação das marcações e emitir relatórios, por exemplo.

Confira as melhores marcas de relógio de ponto em nosso site e leve mais segurança a sua empresa.

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