fbpx

a importância do controle de acesso em clube e academias

O controle de acesso em clubes e academias deve ser seguro e organizado, afinal, são ambientes para relaxar e cuidar da saúde. A escolha de quais tecnologias utilizar vai depender das necessidades de cada instituição. Ou seja, há um leque diverso que pode se adequar às características de qualquer ambiente. No texto de hoje, vamos te apresentar as melhores opções para esses casos. Confira! 

banner soluções de controle de acesso

O que é o controle de acesso?

O controle de acesso é a forma de instituições públicas e privadas monitorarem quem são as pessoas que entram e saem de suas dependências. Desta forma, utilizam ferramentas como: portas automáticas, catracas e outras tecnologias para esse gerenciamento. 

Atualmente, no mundo avançado e tecnológico em que vivemos, é possível encontrar diversos recursos que atendem às diferentes necessidades. Sendo assim, acessos via QR Codes, biometria e até mesmo por reconhecimento facial

Por que investir no controle de acesso em clubes e academias?

Os motivos para investir no controle de acesso em clubes e academias vão além da segurança, que é um dos seus principais destaques. O recurso também permite auxílio no gerenciamento dos processos. Entenda:

Leia também: LGPD na folha ponto: como ficar em dia com as regras?

Gestão de frequência e pagamentos do seu clube ou academia

A tecnologia de controle de acesso facilita ao financeiro realizar o gerenciamento de quem pagou ou não a mensalidade, e, assim por diante.

Desta forma, a pessoa possui sua entrada bloqueada automaticamente, se lembrando assim, que é necessário acertar a mensalidade. Além disso, por meio de configurações personalizadas é possível enviar alertas nas catracas, informando aos clientes quando deve vencer sua assinatura e assim por diante. 

Regras que podem ser implementadas

Algumas regras são importantes para o funcionamento de clubes e academias, como por exemplo: exames de pele para acesso às piscinas, check-up cardiológico para os que irão se exercitar e assim por diante.

Porém, como controlar de forma automática e segura todas essas informações? Basta configurar os controles de acesso para gerenciar as áreas necessárias e liberá-las apenas às pessoas que se aplicam às regras e nos horários determinados. 

Leia mais: Segurança nos hospitais: vantagens no uso do controle de acesso

Tecnologias de acesso para esses ambientes

Já vimos aqui a importância de aplicar o controle de acesso em clubes e academias e como isso pode facilitar o dia a dia. Agora, vamos entender melhor quais soluções podem ser usadas e onde. 

Estacionamento 

Tudo começa pela entrada no estacionamento, então, esse é o principal local para iniciar o controle de acesso. Então, invista em totens e cancelas para liberar a entrada das pessoas. A identificação pode ser: facial, biométrica, QR Codes ou até por liberação via antena UHF. Neste ambiente, com essas ferramentas, já é possível realizar a filtragem de quem pode entrar, se está com o pagamento em dia, entre outras informações importantes. 

Entrada de terceiros 

Clubes e academias recebem visitas de terceiros também: fornecedores que abastecem cozinhas, familiares de associados e pessoas interessadas em conhecer o ambiente e se matricular. Como registrar esse público? As metodologias de controle de acesso permitem o pré-cadastro delas, a administração do local pode assim avaliar a solicitação, e, caso aprovado, enviar o código de acesso pelo próprio celular do solicitante. 

Controle de determinadas áreas 

Administre ainda a entrada de sócios e alunos, no caso das academias, nas áreas pré-estabelecidas. Esses acessos vão depender de diversos fatores como: apresentação de exames para acesso à piscinas e academias, horários, entre outros.

Ainda, há situações em que a liberação irá depender de pagamentos específicos para acessar determinada aula ou ambiente, como por exemplo, há alunos que fazem aulas três vezes por semana, outros que apenas duas vezes, e, assim por diante. Catracas podem ser colocadas nessas situações, para administrar corretamente essas informações. 

Soluções Loja do Ponto

A Loja do Ponto oferece a solução completa para controle de acesso em clubes e academias. Somos o maior e-commerce do segmento no Brasil e estamos há 15 anos oferecendo tecnologias que impulsionam resultados. Visite nossa loja e conheça nossos produtos. 

Tenha ainda com as nossas soluções:

Entre em contato, conheça nossos planos e receba um orçamento personalizado para você! 

Conclusão

Como vimos no texto de hoje, o mercado dispõe de soluções que atendem tanto clubes quanto academias. Se você deseja deixar o gerenciamento de seu empreendimento mais prático, automatizado e seguro, vale investir em tecnologias que permitam isso. 

Com isso, ganhe ainda mais reconhecimento no mercado, mostrando que seu estabelecimento possui a melhor infraestrutura. Além disso, direcione sua equipe para focar em outras áreas estratégicas da empresa, já que, poderá contar com as tecnologias para realizar processos automatizados. 

Gostou do conteúdo? Nos acompanhe aqui no blog e tenha acesso a muito mais informações como essa.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *