A era da inteligência artificial já está aqui, mas muitas empresas veem as manchetes e presumem que a ascensão da computação inteligente é algo com que apenas grandes corporações, como o Google e a IBM, podem trabalhar.
No entanto, qualquer empresa pode utilizar as tecnologias da inteligência artificial graças aos serviços em nuvem, para ajudar a melhorar suas operações, o recrutamento, a segurança e até mesmo os serviços ao cliente.
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A questão é se perguntar: o seu negócio está pronto para aproveitar a inteligência artificial? Continue a sua leitura e saia a resposta!
De que forma a inteligência artificial pode ajudar você?
A inteligência artificial (IA) está em todas as notícias. Entre outras áreas, ela se concentra em como em liderança e como um mar de possibilidades da tecnologia.
– No entanto, enquanto a grande imprensa se concentra em grandes marcas e gigantes da tecnologia, a realidade é que qualquer empresa pode implantar e usar a IA.
– Ela ajudará seus negócios a trabalhar de maneira mais inteligente, economizando tempo e ajudando com futuros planos de produtos ou serviços.
- A inteligência artificial está presente em todos os lugares, desde carros inteligentes até a detecção de fraudes on-line, detectando notícias falsas, fazendo previsões do consumidor ou do mercado e assistentes virtuais.
Conheça vários serviços de inteligência artificial que você pode usar hoje mesmo em sua empresa:
1-) Automatize interações com seus clientes
A grande maioria das interações com clientes exige que um ser humano esteja do outro lado da linha. Além disso, peneirar os e-mails de contato e os leads qualificados pode ser uma tarefa desafiadora.
– Muitas empresas dedicam unidades de negócios inteiras para se comunicar com seus clientes.
- A inteligência artificial tem a capacidade de reconhecer padrões nas interações com seus clientes e fornecer respostas oportunas a eles.
- A IA também pode ajudar a automatizar tarefas em várias plataformas, como bate-papo e e-mail.
- Por exemplo, se seus clientes tiverem um padrão de perguntas sobre o horário comercial, a inteligência artificial é inteligente o suficiente para fornecer uma resposta quase imediata em seu horário comercial por e-mail ou bate-papo.
Além disso, a IA pode reconhecer padrões em e-mails e leads identificando o que poderia ser spam. Isso ajuda a filtrar esses leads desnecessários, economizando tempo valioso para sua equipe.
2-) Geração rápida de conteúdo
A mídia social tornou-se um aspecto importante de qualquer estratégia de negócios.
– Uma equipe de marketing gasta regularmente horas incontáveis em diversos meios de comunicação social, como Facebook, Instagram e Pinterest.
- A inteligência artificial tem a capacidade de publicar posts em blogs, bem como qualquer novo conteúdo em seu site. Reconhecendo palavras-chave e frases consistentes consideradas importantes para sua empresa e publicá-las em mídias sociais.
- Por exemplo, se você lançou recentemente uma postagem de blog sobre o sucesso de um projeto, a IA poderá postar a imagem principal da postagem, bem como uma breve descrição do texto, em vários meios de comunicação social.
– Isso pode ajudar a eliminar uma enorme quantidade de tempo, para que a equipe de marketing possa se concentrar em outros aspectos importantes do seu negócio.
3-) Melhore a experiência do seu cliente
Proporcionar experiências altamente eficazes e personalizadas para seus usuários pode ser uma tarefa desafiadora.
A Inteligência Artificial tem a capacidade de reconhecer os hábitos de navegação de seus clientes. Dessa forma ela proporcionar experiências personalizadas, o que aumenta o engajamento do cliente.
– Se você perceber que os clientes estão navegando, mas não comprando determinados produtos, poderá enviar e-mails com mais informações sobre o produto. Que poderão ser definitivos na decisão de compra!
- Você também pode fornecer experiências mais personalizadas em todo o site, apresentando mais informações sobre o produto com interesse.
4-) Ajudar a aumentar as vendas e a produção
A IA tem a capacidade de extrair grandes quantidades de dados e ajudar a prever resultados com base em padrões.
Dessa forma, a inteligência artificial tem a capacidade de analisar os dados do cliente e determinar se é um bom momento para colocar um item à venda.
Além disso, se um item não estiver sendo vendido em determinado período, sua empresa poderá planejar o pedido ou a fabricação em quantidade limitada.
Sabendo como a inteligência artificial pode ajudar sua empresa, aposte nela e otimize seus resultados!