fbpx

Você sabia que, segundo o Denatran, atualmente, o Brasil já tem um automóvel para cada 4,4 habitantes? Ou seja, são muitos veículos circulando diariamente. Com esses números, é normal também demandar mais estacionamentos e locais seguros para essas pessoas deixarem seus carros enquanto resolvem suas questões do dia a dia. É sobre isso que vamos falar hoje, e, ainda te dar 5 dicas de soluções inovadoras para controle de acesso de veículos. Confira!

O que é controle de acesso de veículos?

Quando falamos em controle de acesso, nada mais é do que a forma de monitorar a entrada de pessoas em um determinado ambiente. No caso de acesso de veículos, controlar a entrada deles em diversos locais como estacionamentos, concessionárias e diversos outros, que normalmente também marca a chegada das pessoas no ambiente, que costuma ser via carro.

No dia a dia, dependendo do local, o número de rotatividade de veículos nele é enorme. Por isso, ter um registro dessas entradas e saídas são formas de garantir segurança às diversas pessoas envolvidas nesse processo. Afinal, precisamos saber quem são esses indivíduos que estão por trás dos volantes. Quanto mais informações tivermos, mais fácil será gerenciar o empreendimento.

A importância de usar controle de acesso de veículos

Vamos criar aqui uma situação, com um empreendimento hipotético para exemplificar melhor a importância do controle de acesso de veículos. Como empresa, vamos usar o exemplo de um shopping. O estacionamento costuma ser o primeiro contato das pessoas com o estabelecimento, pois, muitos chegam de carro, correto? Ou seja, elas não passam pela portaria, onde geralmente ficam os seguranças ou costumam ser identificadas. Realizar essa identificação do carro, nesse momento, é fundamental para garantir a segurança de todas as outras pessoas que também estarão no local, com suas famílias, aproveitando todo o entretenimento que o ambiente oferece.

Sem mais delongas, o controle de acesso de veículos é essencial para garantir a segurança de todos que circulam pelo local. Além disso, dá mais segurança para que irá deixar seu carro estacionado ali e em caso de possíveis problemas, fica fácil ter o registro do percurso do automóvel dentro daquele espaço. Desta forma, gerenciando melhor todos os ítens de segurança que são necessários nessas situações.

Tipos de empreendimentos que precisam desse tipo de solução

Praticamente todas as empresas, atualmente, costumam ter seu próprio estacionamento, além daquelas, que claro, trabalham exclusivamente com isso. Mas como destaque seguem:

Soluções para controle de acesso de veículo

Ao escolher a melhor solução de controle de acesso de veículos é importante entender bem o seu empreendimento e suas necessidades. Para lhe ajudar nesse processo, separamos algumas opções abaixo. Confira:

 

1. Acesso de Veículos com Totem Biometria

 

Nesse modelo, a entrada do veículo é feita por meio de uma Cancela 1. O usuário é liberado pela abertura desta, utilizando o totem com leitor biométrico. Porém, nesse caso, o motorista deve ter sua biometria previamente cadastrada. Atenção, em caso de cobrança pelo tempo em que o carro ficar estacionado, o débito deverá ser pago antes da saída do estacionamento. Tudo muito simples e prático.

2.  Acesso de Veículos com Totem

 

Nesse caso de controle de acesso de veículos é necessário retirar o cartão do estacionamento no Totem, que irá liberar a abertura da cancela. Em caso de cobrança, o débito deverá também ser pago antes de sair do estacionamento. Para a liberação da saída, deverá ser inserido no Totem o cartão que comprova o pagamento, abrindo assim, automaticamente, a cancela 2.

 

3. Acesso de Veículos com Operador e Manobrista

 

Nesse modelo, o cliente entra no estacionamento e é recepcionado pelo manobrista que irá estacionar o carro. Desta forma, o operador registra o veículo no Software de estacionamento e imprime o ticket ao dono do carro. No momento da saída, o motorista deverá entregar o comprovante, onde consta horário de entrada e placa do veículo, para que seja liberada a saída. Nesse momento, poderá haver cobrança, a depender da política da empresa.

 

4. Inclusão de reconhecimento facial no totem

Ao adquirir o totem, o cliente também tem a opção, caso queira, de incluir o reconhecimento facial. Porém, é importante entender que não é um serviço que já vem acoplado ao equipamento, tendo de ser contratado à parte. Porém, as vantagens de segurança são inúmeras, já que, atualmente, é um dos meios mais seguros de controlar o acesso de pessoas nos locais.

 

Veja também: Reconhecimento Facial: Inclusão de ponto rápida e prática!

 

5. Acesso de Veículos com Operador

 

O operador vai registrar o veículo por meio de um software, com a entrada sendo realizada pela cancela 1. Nessa parte, será liberado um ticket que deverá ser entregue ao operador que irá liberar o acesso do veículo. Na saída, pela cancela 2, o ticket será entregue ao operador para que ele libere a abertura da cancela.

Como escolher o melhor controle de acesso de veículo?      

Como informamos ao decorrer deste texto, a opção de controle de acesso de veículo vai depender muito do tipo de empreendimento e do propósito dele. Por isso, recomendamos realizar um orçamento personalizado, com uma empresa de confiança. Aqui, na Loja do Ponto, temos consultores preparados para entender a sua necessidade e oferecer a melhor solução. Faça agora mesmo o seu orçamento e conheça nossas soluções:

 

 

Conclusão

 

Muitas pessoas usam seus automóveis como forma de locomoção atualmente, isso é fato. Ter um estacionamento seguro e apto para controle de acesso de veículos é uma necessidade que atinge não só aos que dirigem, mas também a todos que estão envolvidos naquele ambiente: operadores, zeladores, visitantes terrestres entre outros. Como pudemos ver aqui, as soluções são descomplicadas e atendem às diferentes necessidades. Ou seja, sem dores de cabeça ao tentar resolver essa situação. Basta pesquisar com cuidado e contar com profissionais qualificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *