fbpx

Você sabia que existem diversas formas de gerenciar entrada e saída de pessoas do ambiente empresarial? Entre elas estão tecnologias por meio de biometrias e até mesmo reconhecimento facial. O controle de acesso garante mais segurança ao local e também praticidade. Separamos abaixo 5 soluções inovadoras para isso. Confira!

 

5 soluções inovadoras de controle de acesso

O que é controle de acesso? 

 

O controle de acesso são hardwares e sistemas que gerenciam a entrada e saída de pessoas e veículos em ambientes internos e externos. Sendo assim, é possível controlar quem, quando, onde e com o que pode entrar. No dia a dia, dependendo do local, o número de rotatividade de pessoas é enorme, por isso a importância de gerenciar esse fluxo diariamente.

É importante destacar também que ter um registro dessas entradas e saídas são formas de garantir segurança às diversas pessoas envolvidas no dia a dia da empresa. Afinal, precisamos saber quem são esses indivíduos. Quanto mais informações tivermos, mais fácil será gerenciar o empreendimento.

Por que é importante para as empresas o controle de acesso?

 

Como citamos acima, são diversas as pessoas que entram e saem no dia a dia das empresas. Além disso, existem os segmentos comerciais como shoppings, academias, hospitais, por exemplo, que recebem, diariamente, diversas pessoas. O controle é uma forma de garantir ainda:

 

 

Leia também: Controle de acesso para construção civil: conheça as vantagens

Tipos de segmentos que precisam de controle de acesso

 

No geral, qualquer tipo de segmento que deseja monitorar entradas e saídas de pessoas e equipamentos de sua empresa podem utilizar o controle de acesso. Entretanto, algumas empresas já têm se destacado no uso destas soluções como:

 

 

Por via de regra, se a empresa deseja ter uma maior segurança e gerenciamento de informações, o uso do controle de acesso é o mais indicado para isso.

 

Como escolher controle de acesso para a minha empresa?

 

Assim como qualquer compra de produto, ao escolher o controle de acesso é preciso levar em consideração fatores como: recomendações de especialistas e optar por empresas renomadas que tenham experiência no mercado. Além disso, porte da empresa, necessidades e fluxo de pessoas que passam no dia a dia pelo local, devem sim influenciar nesta tomada de decisão. Para iniciar, se faça algumas perguntas:

 

 

No geral, saiba que para estas perguntas, as respostas irão depender única e exclusivamente de cada empreendimento. Por isso, opte por empresas especialistas e que também prestem consultoria para ajudar a entender o que é melhor para o seu negócio.

 

Aqui na Loja do Ponto, por exemplo, fazemos um orçamento personalizado para sua empresa. Nos chame agora pelo WhatsApp, nossa equipe terá o prazer de lhe atender. Além disso, disponibilizamos a interligação entre os recursos, conforme a sua necessidade.

 

As cinco soluções inovadoras de controle de acesso

 

Agora que já sabemos um pouco sobre como funciona o controle de acesso e a importância dele, vamos conhecer as cinco soluções mais inovadoras existentes no mercado atualmente. Confira!

 

 

Essa solução é muito conhecida por ser utilizada nas agências bancárias. Porém, outros empreendimentos já têm apostado nesse recurso para controle de acesso. As portas giratórias com essas tecnologias são ideais para controlar a entrada e saída de pessoas e também para garantir a segurança física no local, impedindo a entrada de armas de fogo e outros objetos perigosos. Exemplos de empreendimentos que também utilizam esse recurso são: clubes, shoppings, academias e escolas.

 

 

Esse tipo de controle de acesso é muito utilizado em estacionamentos. Desta forma é possível monitorar todos os veículos que acessam o ambiente e quando. É uma ótima forma também de controlar a quantidade de carros que entram no local, evitando a superlotação. Empreendimentos como: shoppings, academias e hospitais, já são alguns exemplos de segmentos que utilizam essas soluções.

 

 

O reconhecimento facial deixou de ser apenas parte dos filmes de ficção e já é uma realidade. Os totens com reconhecimento facial possibilitam a segurança e também é uma ótima forma de evitar contato com objetos, necessidade que surgiu após a pandemia. Solução muito utilizada em empresas e condomínios.

 

Essas opções são muito utilizadas no ambiente escolar, com a retomada das aulas presenciais. O uso de álcool gel é uma das principais formas de combater à covid-19. O mesmo possui versões com catraca, com central de autoatendimento, medidor de temperatura e reconhecimento facial. Sendo assim, esses tipos de dispensers são ideais para controlar quem entra e sai do ambiente, e, ao mesmo tempo, disponibilizar a forma de higienizar as mãos.

 

 

O torniquete é eficiente para os diferentes portes de empresas, inclusive, é bastante utilizado em obras. Seu material é de ferro, extremamente resistente e seguro. Além disso, pode ser utilizado em conjunto com outras opções de controladores de acesso, como leitores de biometria, cartões de proximidade, código de barras e até reconhecimento facial.

 

Escolha seu controle de acesso com a Loja do Ponto

 

Trabalhe com quem tem mais de 15 anos de experiência no mercado e saberá te orientar no melhor caminho. Existem diversas soluções, mas é importante seguir pelo que é mais adequado. Fale agora com nossa equipe especializada pelo WhatsApp, teremos o prazer de lhe atender.

 

Conclusão

O mercado está recheado de soluções para atender as diferentes necessidades. Porém, é extremamente importante entender qual o melhor para o seu empreendimento. O controle de acesso claramente é o caminho para gerenciar entradas e saídas de pessoas e veículos com segurança. Com as tecnologias existentes é possível fazer isso com praticidade.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Nos acompanhe também pelo nosso Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *