fbpx

Sabemos que ter software de gestão de ponto eletrônico é essencial para o acompanhamento da jornada de trabalho dos colaboradores. Dado que está diretamente relacionado com a gestão e saúde financeira de sua empresa.

Afinal, por meio desse documento é possível obter um relatório completo referente tanto as horas de trabalho realizadas por cada funcionário, além do valor de horas extras ou banco de horas feitas por ele.

Leia também: Hora extra ou banco de horas? Quais as diferenças?

Dessa forma, torna-se possível avaliar se vale a pena continuar pagamento a mais pelas horas de trabalho ou contratar um novo profissional. Enfim, diversas decisões podem ser tomadas a partir da visão que um bom relatório proporciona.

Apesar da importância do software de gestão de ponto eletrônico, como escolher o relógio de ponto ideal para a empresa? Pensando nisso separamos 3 dicas para você acertar na escolha. Confira:

Como escolher o software de gestão de ponto eletrônico?

Confira nossas dicas enumeradas:

1. Identifique a necessidade da sua empresa

Independentemente do tamanho da empresa, é muito comum pensar que o software de gestão de ponto eletrônico pode servir para toda e qualquer estrutura de empresa. No entanto, cada aparelho possui sua particularidade para atender as diversas necessidades.

Por exemplo, antes de contratar um serviço de software de gestão de ponto eletrônico é importante considerar fatores como:

Saiba mais: Diferenças entre Ponto cartográfico e Ponto Eletrônico

2. Verifique a segurança do software de gestão de ponto eletrônico

Como sabemos, o processo para escolha de qualquer que seja o produto/serviço é demorado. Dessa forma com o software de gestão de ponto eletrônico não é diferente, por este motivo além de identificar o objetivo é importante verificar se o aparelho é seguro.

Afinal, o avanço da tecnologia proporciona ônus e bônus para os empresários. A segurança avança ao mesmo passo que as violações de sistema acontecem.

Dessa forma, existem diversos aparelhos que já possuem mecanismo de criptografia para impedir fraudes. Além da possibilidade de bloqueio automático em caso de tentativa de violação. Outra solução é o controle por níveis de acesso de cada usuário dentro do software de gestão de ponto eletrônico.

Na hora da contratação é importante levar esses pontos em consideração para evitar fraudes de violações de sistema.

3. Procure e conheça o fornecedor do software de gestão de ponto eletrônico

A pesquisa é essencial e ponto final. Assim como seus consumidores e clientes procuram referências sobre seu produto, você também deve buscar sobre seus parceiros. Essa é uma das formas de evitar problemas futuros com algo que deveria ser uma solução.

Por este motivo, sua empresa deve se atentar a pontos como:

Agora que você já sabe como escolher software de gestão de ponto eletrônico conheça as soluções que a Loja do Ponto pode oferecer para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *