fbpx

Você já sabe quais as tendências de RH para 2021? Sem dúvidas o ano de 2020 proporcionou mudanças para todo mercado. Afinal, independentemente do segmento, organizações e profissionais precisaram se adaptar à nova realidade e com isso, diversas tendências acabaram tornando-se uma realidade impulsionadas principalmente pelo cenário de pandemia. 

Essa situação de crise e instabilidade gera novos hábitos que devem ser considerados por empresas que investem em soluções de RH. Pensando nisso, listamos algumas das principais tendências de rh 2021. Confira:

1. Flexibilidade 

Em 2020 diversas empresas precisam aderir ao formato de trabalho em home office da noite para o dia com objetivo de resguardar a saúde de seus colaboradores e continuam ativas mesmo em cenário pandêmico. 

Essa foi uma mudança de paradigmas para organizações, pois muitas delas enxergaram que esse modelo proporciona resultados, gera mais satisfação e economia para a empresa.

A flexibilidade no ambiente de trabalho, é uma prática que caminha nesse sentido. Afinal, é preciso garantir que os profissionais consigam equilibrar a qualidade de vida com o lado profissional. Bater ponto das 08h ás 18h acaba se tornado uma medida rígida, não atraente aos novos profissionais da geração Z e nativos digitais. 

Esses novos profissionais que estão tomando o mercado buscam por ambientes de trabalho modernos, informais e que valorizem qualidade de vida física e mental.

Leia também: 3 vantagens do RH digital para gestão de empresas

2. Automatização de processos

Todos os anos a automatização de processos aparece como uma tendência para o Rh. Isso acontece, pois mesmos que muitas tecnologias sejam adotadas pelas organizações sempre há espaço para novas soluções. 

Com o avanço da tecnologia e possibilidades de uso da big data o Rh torna-se ainda mais estratégico. Dados são utilizados para acompanhar desempenho, proporcionar desenvolvimento profissional e de habilidades específicas.

Dentre os principais benefícios destacamos: 

3. Autogerenciamento

Autogerenciamento ganhou espaço nos últimos anos e representa uma forte tendência para o RH 2021. A Autogestão é uma capacidade relacionada ao poder de gerenciar a si mesmo, a partir de uma motivação própria.

Dessa forma, é necessário que o profissional possua competências profissionais e responsabilidade para definir objetivos, metas e entregas. Ou seja, com o autogerenciamento o profissional torna-se responsável pela própria carreira. 

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já sabe tudo sobre tendências de RH 2021, entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos ajudar sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *