fbpx

Você sabe o que é lifelong learning? Cada vez mais o ensino formal vem sendo considerado apenas a porta de entrada para profissionais que pretendem se destacar no mercado de trabalho. Empresas do Brasil e do mundo buscam muito mais do que apenas a graduação, é preciso estar em constante desenvolvimento de habilidades e aptidões, tanto pessoais quanto profissionais. 

É nesse contexto de modernização do trabalho e contratações que o lifelong learning torna-se cada vez mais relevante. Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Então confira todas as informações aqui no blog!

O que é? 

Lifelong Learning é um termo, mas basicamente foi adotado no Brasil através do conceito de que nunca é cedo ou tarde demais para aprender. Ou seja, o conceito incentiva o aprendizado constante de forma proativa nos indivíduos. 

Quais as vantagens? 

Dentre os principais benefícios destacam-se:

Por que lifelong learning é interessante para empresas e profissionais?

A base parte do pressuposto de que ninguém sabe de tudo, e mesmo com uma formação o profissional sempre pode aprender um pouco mais. Esse conhecimento pode ser útil tanto para a sua área de atuação quanto para a sua vida pessoal.

Essa é uma das características que as empresas mais buscam no mercado de trabalho, por este motivo investem cada vez mais em educação/formação continuada. No entanto, esse investimento deve ser uma via de mão dupla para tornar-se relevante para organização e profissionais. 

Devido ao avanço da tecnologia, pode ser aderido mais facilmente à realidade das pessoas. Afinal, com apenas alguns cliques é possível encontrar cursos de diferentes temas, muitas vezes de forma gratuita. 

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já conhece mais sobre lifelong learning entre em contato com a Loja do Ponto e saiba como podemos ajudar sua organização. 

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *